How to: Feng The Accursed, o segundo boss de Mogu’shan Vaults


Feng The Accursed é a segunda luta na raid Mogu’shan Vaults. E seguindo o estilo de luta anterior, dependerá muito dos tank para terem sucesso. Confira a seguir as habilidades e dicas para vencer mais esse desafio.

Considerações sobre a luta:

Os tanks assim que forem começar a luta verão duas pedras flutuando na sala e cada um deles terá que pegar uma delas, pedra da direita dará a habilidade Nullification Barrier (Barreira de Nulificação) enquanto a da esquerda dará Shroud of Reversal (Mortalha da Reversão). Não sendo possível os tanks pegarem a mesma pedra. Portanto, a escolha da pedra influenciará o que cada tank fará na luta. Minha recomendação é que o tank com maior mobilidade (warrior preferencialmente) fique com a Nulification Barrier e o outro tank com a Shroud of Reversal – para facilitarmos a explicação chamaremos o tank que pegou a Nulification Barrier, de Tank NB e o outro tank, de Tank SR.

Fase 1 (de 5 segundos após o pull até 66% da vida do boss)

O boss correrá para um canto da sala e os tanks revezaram o taunt ali mesmo, com os melees ficaram nas costas do boss. O tank deverá estar virado para a lateral da sala (sei que a sala é círculo, mas para deixar claro que o boss não pode estar com a frente para o centro da sala). Os healers e rdps ficarão no centro da sala.

Os tanks trocaram taunts quando acumularem 2 debuffs de Lightning Lash. O boss castará mais duas habilidades durante essa fase, Lightning Fists e Epicenter.

Como o Lightining Fists é uma habilidade castada e similar ao shockwave do warrior, os tanks poderão desviá-la normalmente. Nesse momento, o tank SR deverá usar a sua habilidade sobre o tank NB para copiar o Lightining Fists. Se o tank SR conseguiu copiar, ele vai usá-la para paralizar o Epicenter quando este for castado. Se não conseguiu copiar e o boss castar Epicenter, o tank SR tauntará o boss e o tank NB correrá para centro da sala e estacará com os demais da raid (incluindo melee), usando em seguida a habilidade para reduzir o dano do Epicenter. Se os tanks se acertarem quanto ao uso das habilidades, nessa primeira fase não haverá dois epicenter em seguida.

Fase 2 (de 66% até 33% da vida do boss)

O boss se moverá para outro lado da sala e o tanks permanecem trocando os taunts quando acumularem dois debuffs de Flaming Spear e os rdps e healers permanecem no centro da sala. Durante essa fase o boss castará um debuff, Wildfire Spark, em um jogador que não seja tank (como ele faz isso? não me pergunte), e este jogador terá 3s para sair de perto do boss (caso seja melee) ou do resto da raid (se for healer ou ranged) para estourar o debuff e deixar umas chamas no chão.

A recomendação é usar o canto da sala onde o boss estava localizado na fase 1, assim, quem pegar o debuff, corre para lá, deixa as chamas no chão e volta pra sua posição de origem.

Com o tempo, o boss usará uma habilidade chamada Draw Flame, que fará com que todas as chamas da sala voltem para ele. Nessa hora, o tank NB usará sua habilidade e evitará que o boss absorva as chamas. O tank SR, poderá usar sua habilidade para copiar o Flaming Spear e ficar “dotando” no boss. Na segunda vez que o boss usar o Draw Flame, o tank NB não fará nada. É indicado usar heroism/bloodlust.

Se o dps estiver decente, é provável que o boss use 3 Draw Flame nessa fase, sendo que no terceiro, o tank NB usará novamente sua habilidade para evitar que o boss absorva as chamas. A raid deverá fazer o boss passar para fase 3 antes que aconteça o quarto Draw Flame.

Fase 3 (o que sobrou de vida do boss)

Novamente o boss se moverá para outro lugar e o tanks pemanecerão no mesmo estilo. Pegou 2 debuffs, agora de Arcane Shock, troca taunt (o tank SR copia essa habilidade para dar dano no boss).

Quando o boss usar o Arcane Velocity, a raid se reagrupa no boss e o tank NB usará a habilidade. Logo em seguida, o boss jogará um debuff, Arcane Resonance, o jogador que pegar o resonance deverá sair de perto da raid até terminar o debuff.

No próximo Arcane Velocity, a raid volta a se reagrupar no boss e o healers seguram a raid. Então a luta será assim nessa fase: 1º Arcane Velocity, tank NB usa habilidade, no 2º, os healers seguram. Depois disso, é só manter essa alternância até o boss cair.

Anúncios

Sobre ThePaladin
No WoW há mais de 4 anos. Jogo todo dia e não sou viciado!

One Response to How to: Feng The Accursed, o segundo boss de Mogu’shan Vaults

  1. melleca disse:

    tks ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: