MoP: Resumão da Batalha de Mascotes


Após dar as caras no beta do Mists of Pandaria e ser removido em menos de 1 dia, a Batalha de Mascotes está novamente disponível para teste desde a semana passada. Confira as principais novidades!

A primeira coisa a ser feita é ir para os NPCs de Adestramento de Batalha. No atual estágio do beta, o NPC da Aliança (Audreia Répibãrne) se encontra na margem oposta à ilha de portais do Cataclysm em Ventobravo (Stormwind), enquanto que o NPC da Horda (Varzok) se encontra próximo as torres de zepelin, na parte elevada de Orgrimmar. Ambos guiarão os jogadores através de algumas missões para introduzir o novo sistema de batalhas. De início basta treinar a habilidade Treinamento de Mascote de Batalha, por 95 gold. Esse valor é menor caso tenha desconto referente a reputação com as facções.

O treinador irá lhe vender um mascote caso não tenha algum, para poder iniciar as missões.  De início o jogador só pode utilizar um mascote por luta e o mesmo só possui uma única habilidade. Conforme os mascotes forem subindo de nível, novas vagas vão sendo liberadas e novas habilidades vão sendo destravadas. A segunda vaga (slot) para mascote é obtida ao elevar um mascote qualquer ao nível 3, enquanto que a terceira e última fica disponível ao atingir o nível 5, garantindo as conquistas “Novato” e “Só um filhote”, respectivamente.

Como primeira missão, o treinador mandará você procurar um mascote de batalha pelas matas em frente a Ventobravo (Aliança)/Orgrimmar (Horda), desafiá-lo e ganhar o duelo. Achando o mascote, basta clicar com o botão direito sobre ele que a luta se iniciará. A mecânica é simples e consiste de um ciclo: você ataca o mascote adversário com uma habilidade e na sequência é atacado  por uma habilidade do mascote oponente. Simples assim. É importante lembrar que os mascotes estão divididos em classes/famílias e cada uma delas possui vantagens e desvantagens em relação as demais.

Por exemplo: se você for lutar contra um mascote da classe morto-vivo (undead), você vai querer usar um mascote que tenha alguma habildade com bônus contra essa classe em específico, como por exemplo um esquilo, que é da classe Bicho (critter).

Claro que em luta contra amigos ou de outros jogadores, você não tem como saber de início quais mascotes ele irá utilizar, mas já ajuda bastante nas batalhas travadas contra mascotes selvagens, encontrados por todos os mapas do jogo. Isso é importante, pois ao subir um mascote ao nível 3, você também acaba destravando a habilidade de capturar os mascotes. Para isto basta clicar no botão “Armadilha” quando o mascote inimigo ficar com 35% ou menos de vida (HP). A captura não possui 100% de chance de ser bem sucedida, mas essa chance aumenta em 20% a cada tentativa falha. O vídeo a seguir demonstra uma luta com captura de um mascote!

Bônus e Penalidades das habilidades

Repare que o meu mascote no vídeo acima possui setas em algumas habilidades. Além das vantagens e desvantagens de cada classe, as habilidades dos mascotes também possuem bônus e penalidades. A seta verde indica que aquela habilidade possui um bônus contra a classe do mascote com qual estou lutando. O legal é que o jogo também avisa, com uma seta para baixo e na cor vermelha, que o meu mascote possui alguma habilidade que não é tão eficaz contra o oponente em questão, evitando o seu uso desnecessário. Por último, as habilidades comuns que não possuem nem bônus e/ou penalidade, não possuem qualquer tipo de indicação extra, se limitando a exibição do ícone da mesma.

Barra de Ações

Quanto a barra de ações, a mesma é bem simples e fácil de entender. Fora os três botões disponíveis para as habilidades, temos o botão de Trocar MascoteArmadilha, Desistir e Passar, explicados na figura abaixo.

Mas e se o mascote morrer durante a luta?

Você não perde o mascote para sempre caso você perca uma batalha, mas para poder usá-lo novamente você terá que revivê-lo. Isso só pode ser feito fora das batlhas e atualmente existem três métodos:

  1. Usar o botão “Revive Battle Pets” disponível no canto superior direito da aba de Mascotes, mas que possui uma recarga (cooldown) de 15 minutos, ou;
  2. Ir até o estábulo da cidade e pagar (10 silver no beta) para o Mestre do Estábulo reviver e curar TODOS os seus pets.
  3. Utilizar Bandagem para Batalha de Mascotes, que por enquanto é um dos itens de recompensa de missões relacionadas as batalhas de mascotes.

Voltando ao treinador de adestramento, a sequência de missões irá guiar o jogador para duelos contra vários outros domadores, espalhados pelos mapas do jogo. Cada NPC tem seus mascotes e níveis de dificuldades diferentes, além de garantir alguns itens de recompensa aleatórios, como as bandagens para mascostes.

Pelo visto esse negócio de Batalha de Mascotes vai ser um passa tempo interessante.

Anúncios

Sobre TheMage
Nada como mandar o povo pra exodar no final da raid.

23 Responses to MoP: Resumão da Batalha de Mascotes

  1. Oti says:

    Cheguei a lvl22 em hyjal com fox kit, gaivota e um robozinho, as baratas e besouros me dão medo, matava o grupo todo hehe

  2. TheMage says:

    Eu achei bem legal esse novo sistema. E pelo que eu vi na aba de conquistas, tem muita coisa para se fazer.

  3. lima says:

    Isso está muito parecido com o sistema dos games de pokemon. Com certeza vai ser muito bem vindo pelos colecionadores de pet e conquistas.
    Pikachu eu escolho você!

  4. Deathclawémeunomenowow says:

    Eu tenho todas expansoes menos a MoP,para usar esse sistema eu tenho q ter a MoP??????

    • TheMage says:

      Não precisa ter o MoP. A partir do dia 25 de setembro, a batalha de mascotes estará disponível para todos os jogadores, independente da expansão que ele possua.

      • NerdWS says:

        Fui hoje em Ogrimar e localizei o Varzok, mas apareceu em branco a caixa de dialogo com ele, será q está desativado ou tem algo a fazer?

      • TheMage says:

        O NPC está lá, mas não tem nada para treinar mesmo. A opção só vai estar liberada no dia 25 de Setembro, quando o MoP for lançado.

  5. Yuri Andrade says:

    eu gostei muito!!!! me renovou no wow! não somente por isto , mas também pelo novo sistema de talentos e a nova reformulação do pvp! pegaram alguma coisa do SWTOR como loot area e esse sistema de pvp também acredito! dando mais chances aos jogadores iniciantes! por isso faço sempre questão de pagar pelo jogo ! F2P not!!!

    • TheMage says:

      A Batalha de Mascotes ficou bem legal cara e dá para notar que foi algo que eles investiram bastante. Isso vai render boas horas de diversão.

  6. Pingback: Pacotão MoP: O que vem por aí « Terça Sem WoW – Seus dias de manutenção nunca foram tão divertidos!

  7. lucas says:

    o meu sempre da falha queria saber pq

    • TheMage says:

      Você diz em relação a captura? se for isso, nem esquenta pois é normal.

  8. Rani says:

    Gostaria de saber como usar a segunda barra de habilidades, que libera nos níveis 10, 15 e 20, não consigo usar esses ataques, eu tenho que troca-los de local com os ataques anteriores? como funciona?

  9. Ozédobrasil says:

    A batalha de mascotes funciona tambem para os Starters? Consegui treinar, pois atualmente oo custo do treinamento é de 9 golds (Hehe)… mas, sempre quando vou lutar com algum bicho que eu encontro no mato, aparece “Fala ao criar/carregar (Não lembro muito bem) batalha de mascotes”… Bom, agradeço desde já pela ajuda =P

    • Camila says:

      Seria legal se alguém respondesse, eu tb não consigo participar e a mensagem é: Falha ao criar batalha de mascotes. :/

      • Denis says:

        Por favor quem administra o site…. colocamos comentarios para ficarem de enfeite na página… precisamos de respostas!!!!!

      • ThePaladin says:

        Denis,

        Respondemos sempre que possível. Mas isso não quer dizer que temos todas as respostas das perguntas que nos foram feitas. Minha recomendação, no caso da Camila, é para que ela (e qualquer outra pessoa que passe pelo mesmo problema) procure o fórum oficial e/ou tente falar com o suporte técnico (seja pela ligação do nº 0800 ou por ticket).

  10. TheDruid says:

    A versão starter tem algumas restrições, como usar a troca de itens e etc.. Acredito que a batalha de mascotes também esteja dentro desta restrições. Não achei nenhuma certeza sobre isso, nem no próprio site da Blizzard achei essa informação. =)

    Sorry a demora na resposta! ^^

  11. TheMage says:

    Infelizmente a versão starter não possui a batalha de mascotes:
    “Characters cannot participate in Pet Battles”

    Aproveitando, a starter edition tem todas essas limitações:
    – Os personagens não poderão exceder estes graus de Perícias Profissionais: 20, 10 ouro e 100.
    – Os personagens não poderão participar em Batalhas de Ajudantes
    – Comunicaçãoes através do Bate Papo estão limitadas a: dizer, grupo e sussurro
    – Não é possível enviar sussurros, exceto quando o personagem da Starter Edition estiver incluído na lista de amigos do recipiente ou quando estiver respondendo a um sussurro.
    – Não é possível negociar, criar ou associar-se a guildas, convidar jogadores para um grupo, nem desabilitar pontos de bônus.
    – Mecanismos do Bate Papo e do Real ID são desabilitados
    – As filas de acesso ao jogo prioratizam os jogadores que possuem contas completas
    – As contas do Starter Edition não podem fazer transferências de personagem

    Mais informações em português e sobre a starter, podem ser encontradas em:
    https://us.battle.net/support/pt/article/perguntas-frequentes-sobre-a-starter-edition-do-world-of-warcraft

    T+

  12. Roniere says:

    afff,m meu mascote nao ataca , nao sei o motivo … ele simplesmente nao ataca.
    tipo sempre da falha na batalha de mascotes, alguem sabe o q pode ta errado?

    • Roniere says:

      acabei de ver, eh por causa da conta starter :/

  13. fabiano says:

    quando eu clico com o botão direito aparece a mes falha ao carregar batalha de mascote por favor me ajudem

  14. 20022004 says:

    eu não consigo lutar o que que eu faço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: