Confira a missão final da Operação: Muralha de Escudos


ATENÇÃO: o vídeo a seguir contem SPOILER do conflito entre Aliança e Horda em Pandaria! O mesmo vale para o conteúdo no interior deste post!

Para entender melhor o que se passa no vídeo é necessário explicar o que aconteceu durante as várias missões da Operação: Muralha de Escudos. Vale lembrar que estas missões são exclusivas da Aliança.

Após fixarem novos postos de comando em Pandaria, mais precisamente na Selva da Krasarang, o conflito entre a Horda e a Aliança só aumentou. Ao realizar as várias missões diárias da facção e assim subir a reputação com a mesma, o jogador começa a destravar uma série de missões, revelando que a Horda, através do Chefe Guerreiro Garrosh, está atrás do Sino Divino, um poderoso artefato criado pelos mogus. Entretanto a Aliança chega antes, descobre o local em que o sino estava escondido e o leva para Darnassus.

A seguir acontece uma série de eventos que irá aprofundar ainda mais esse conflito: o Sino Divino é roubado de Darnassus sem ninguém ver. Ao investigar o ocorrido, você ajuda Jaina Proudmoore a descobrir quem está por trás de tudo isso: os Fendessol (Sunreaver), integrantes da horda que fazem parte do Kirin Tor de Dalaran, facção na qual Jaina é a nova lider, já que Rhonin, o antigo líder, havia morrido durante a destruição da fortaleza de Theramore pela Horda.

Jaina, que mesmo após o ataque a Theramore não tinha a intenção de participar das ações da Aliança em Pandaria e muito menos iniciar uma guerra contra a Horda, não aceita ser traída pela segunda vez, visto que membros Kirin Tor não deveriam tomar partido por nenhuma das facções. Furiosa, ela se teletransporta para Dalaran e com a sua ajuda começa a fazer a uma limpa na cidade, matando e prendendo vários membros dos Fendessol (Sunreaver) no Castelo Violeta (Violet Hold). (vídeo em inglês aqui)

jaina

Feita a limpa na cidade e algumas missões depois, Anduin Wyrnn descobre da existência de uma arma capaz de neutralizar o Sino Divino que Garrosh pretende utilizar: a Marreta Harmônica, um artefato criado pelos antigos pandarens.

reimacaco

O único problema é que a marreta estava desaparecida, pois o antigo Rei Macaco resolveu fazer uma pegadinha com os pandanres e acabou roubando e escondendo o artefato.  Para nossa sorte, o príncipe de Ventobravo acabou descobrindo a localização da tumba do Rei Macaco, que havia sido transformado em jade durante  uma batalha com um poderoso Mogu conhecido como “O Senhor da Guerra de Jade“.

Após libertar o Rei Macaco do feitiço e ganhar a sua confiança após algumas missões bem simples, ele informa que a Marreta Harmônica havia sido desmontada em três partes e que seria necessário recuperá-las para somente depois reconstruí-la. De forma bem resumida, você acaba sendo enviado em três missões, em locais diferentes de Pandaria, para recuperar os itens e assim reconstruir o artefato. Com isso você segue ao encontro de Anduin Wyrnn, no Monte Kun-Lai, para interromper os planos de Garrosh (vídeo acima).

Recomendação: vale muito a pena realizar as missões da facção! O enredo apresentado é muito bom, fora o fato de presenciarmos uma nova Jaina Proudmoore, deixando diplomacia de lado e doida para partir para a porrada contra a Horda.

A sequência desse conflito promete! Boa Blizzard!

Anúncios

Sobre TheMage
Nada como mandar o povo pra exodar no final da raid.

3 Responses to Confira a missão final da Operação: Muralha de Escudos

  1. Karina says:

    Nem fiquei ansiosa!!! rs Muito bom!

  2. raphael says:

    explica direito que isso tudo só vale pra quem está fazendo as missões pela aliança né. quem é da horda vai ver coisas totalmente diferentes.

    • TheMage says:

      Eu achei que estava subentendido por se tratar de uma facção da Aliança, por isso não citei. Mas já adicionei uma referência sobre isso no início do texto. Valeu pela sugestão cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: