World of Warcraft Brasil: Um ano!


WoWBR

Há exatamente um ano nosso colaborador Charger estava nos representando em São Paulo no evento de lançamento de World of Warcraft no Brasil.  Só Elune sabe a correria que foi aquele dia! Enquanto eu, TheRogue, e TheMage ralávamos para mantê-los informados de tudo que estava acontecendo lá, cerca de 1.200 pessoas lotavam e faziam filas imensas na Casa das Caldeiras em São Paulo. Para quem não pôde comparecer, a transferência dos personagens para os novos servidores brasileiros foi puro caos. Muitos disseram que o evento foi mal planejado e que a Blizzard estava despreparada, e talvez com razão, mas como para toda ação tem uma reação, os pontos negativos do evento trouxeram fatores positivos para nós. Ali, nós brasileiros mostramos quem realmente somos, porque pedimos tanto há tanto tempo para ter servidores exclusivos e tradução para nossa língua, foi o nosso “tapa na cara” da Blizzard, no bom sentido, mostrando o que eles poderiam ter feito talvez alguns anos antes.

Poucas semanas depois, com as transferências já estabilizando, mas ainda não suportando o fluxo de acesso dos jogadores brasileiros, conseguimos lotar os meros dois servidores que nos disponibilizaram, pedimos mais e fomos atendidos. Hoje temos cinco servidores de alta população, uma comunidade muito ativa e a cada evento que é realizado, seja evento oficial, seja até mesmo os eventos dos nosso amigos do Summoning Stone, mostramos a nossa paixão por World of Warcraft.

O esforço para trazer World of Warcraft para o Brasil foi verdadeiramente épico e fez dele talvez o maior trabalho de adaptação de um objeto cultural para o nosso idioma de toda a história. Foram mais de 4 milhões de palavras traduzidas; um total que ultrapassa a adaptação para o português dos títulos das séries Harry Potter e Senhor dos Anéis somados. A dublagem do jogo contou com mais de 200 horas de estúdio e mais de 17 mil arquivos de áudio.  

A mensalidade do game foi reduzida a praticamente metade do que os brasileiros estavam acostumados a pagar e aqueles que não possuíam cartão de crédito internacional puderam, enfim, fazer parte deste universo. Afinal, com a chegada do jogo também foram lançadas inúmeras formas de pagamento, incluindo o famigerado boleto bancário. 

Contrariando o senso comum, o jogador de World of Warcraft tem vida sim e sabendo disso agora ele pode se orgulhar de contar com o maior sortimento de produtos licenciados em torno de um franquia de games existente no Brasil. São camisetas,guias de estratégia, periféricos e livros para os gamers levarem seu jogo favorito aonde quer que estejam. Afinal, o jogador de World of Warcraft pode sair do jogo, mas World of Warcraft nunca sai dele.

World of Warcraft cresceu muito nesse ano,traduções e dublagens execelentes, Mists of Pandaria está sendo um sucesso, temos um valor de mensalidade extremamente aceitável, preço do jogo e das expansões execelentes, teremos ainda a BlizzBrasil em 2013! Comemorem! Soltem fogos pela sua capital!! Bebam as cervejas dos Pandarens até cair!!

SWPARTY

Parabéns, World of Warcraft Brasil, parabéns aos nossos parceiros e diversos fã sites que mantêm a nossa comunidade unida e informada, parabéns para todos nós jogadores!! Parabéns e obrigado Blizzard!!

Anúncios

Sobre Trey
Geek, Gamer, Aspirante a Game Designer e 3D Modeling.

3 Responses to World of Warcraft Brasil: Um ano!

  1. Charger says:

    Ouvi falar que esse Charger é o maior bonitão.

    • TheDruid says:

      Um pão.

  2. WOW says:

    que venha mais e mais 100 anos, muito bom o post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: