MoP: Guia rápido para Mage Frost


Antes focados 100% no PVP, o Mage Frost (Mago Gelo) agora também é excelente opção para o PVE. Confira, a seguir, o Guia Rápido Terça sem Wow para a classe e destaque-se em dungeons e raids:

1 – Talentos
Para quem joga em inglês ou em PT-BR.

2 – Atributos, Encantamentos e Gemas
Ordem de importância: Intellect > Spell Hit > Haste > Crit (até 28%) > Mastery

3 – Caps
Hit = 15% (5100 pontos)

Considerações: Intellect vai aumentar o dano de todas as suas spells, enquanto que o cap de hit vai garantir que você não erre nenhum dano castado. O haste vai aumentar a velocidade de cast de suas habilidades e também a quantidade de ticks dos dots, além de reduzir o tempo de cast do Evocation (que além de retornar mana, agora também gera o Invocation, buff que aumenta o dano dos mages). Crit aumenta o dano das spells em 200%. Mastery aumenta o dano em targets “congelados” e também o dano do seu pet.

4 – Rotação

Sempre mantenha a Frost Armor ativa.

Para Single Target

– Nether Tempest no cooldown. A spell tem chance de procar o Brain Freeze.
– Frozen Orb no cooldown. A spell tem chance de procar o Fingers of Frost.
– Frostbolt para manter o debuff da spell sempre ativo (no início da luta vale castar três vezes para stackar o debuff).
– Freeze no cooldown (Water Elemental). A spell tem chance de procar o Fingers of Frost.
– Frostfire Bolt quando o Brain Freeze procar.
– Ice Lance quando o Fingers of Frost procar.
– Frostbolt quando você não tiver outras spells ativas.

Para rotação AOE

– Nether Tempest
– Flamestrike
– Frozen Orb
Com até 4 mobs, complete a rotação com Ice Lance glyphado nos procs do Fingers of Frost.
Para mais de 4 mobs, complete a rotação com Arcane Explosion

5 – Cooldowns (de acordo com os talentos do guia)

Presence of Mind – Use para ter um Frostbolt sem cast.
Alter Time – A melhor hora para usar é quando você tem Brain Freeze + Fingers of Frost + Invocation ativos.
– Deep Freeze – Use em mobs (não bosses) para aumentar o dano do Ice Lance.
– Evocation – Use sempre que possível sempre pensando em manter o buff do Invocation ativo o máximo de tempo da luta.
Icy Veins – Use sempre que possível. Vale stackar com outros cooldowns de DPS.
Mirror Image – Use no cooldown para boost.

6 – Tradução para PTBR (ordenado alfabeticamente):

Alter Time = Alterar o Tempo
Arcane Explosion = Explosão Arcana
Brain Freeze = Congelamento Cerebral
Crit = Crítico
Deep Freeze = Congelamento Profundo
Evocation = Evocação
Fingers of Frost = Dedos Glaciais
Flamestrike = Golpe Flamejante
Freeze = Congelamento
Frost Armor = Armadura Gélida
Frostbolt = Seta de Gelo
Frostfire Bolt = Seta de Fogofrio
Frozen Orb = Orbe Congelado
Haste = Aceleração
Ice Lance = Lança de Gelo
Icy Veins = Veias Gélidas
Intellect = Intelecto
Invocation = Invocação
Mastery = Maestria
Mirror Image = Imagem Espelhada
Nether Tempest = Tempestade Etérea
Presence of Mind = Presença de Espírito
Spell Hit = Acerto de Feitiço
Water Elemental = Elemental de Água

Fonte: Elitist Jerks, Icy Veins, Noxxic, Wowhead e Fórum Oficial da Classe.

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4 Responses to MoP: Guia rápido para Mage Frost

  1. srwaan says:

    Só uma correçãozinha básica:

    Freeze do pet SEMPRE vai procar Fingers of Frost, desde que ele acerte pelo menos um alvo.
    Um alvo = 01 FoF
    Dois alvos = 02 FoFs

    Até onde eu sei é assim.

    • Frostdancer says:

      Exato.

  2. neto says:

    qual a raça

    • Frostdancer says:

      Seguinte, atualmente, na horda, é Troll, pela racial Beseker, que aumenta em 20% a velocidade de lançamento de feitiços. Dá para fazer um combo com ela junto da Veias Gélidas e Imagem Espelhada, uma vez que todas tem lançamento instantâneo e recarga de 3 minutos.

      Porém com o WoD chegando, o troll sofreu 5% de Nerf, e temos de colocar na balança se ainda vale a pena.

      Temos o morto vivo, com Racial que remove feitiço, medo ou sono. O que é bom para PVP, e salva, as vezes, no PVE.

      E temos o Globin, que tem passivamente Aceleração aumentada e Bônus em Alquimia, além da Racial que serve para dar uma escapada daquele HitKill do Boss quando o lampejo está na recarga.

      Bem, para a Horda, em mundo aberto, o Globin seria melhor, pelo tamanho e pelas habilidades de fuga, mas o troll ainda continua tirando mais dano, de três em três minutos.

      Na Aliança, temos o humano que pode se livrar de efeitos de armadilhas e que reduzam o movimento, útil para PVP, pouco uso em PVE.
      Temos o gnomo, que pode se livrar de efeitos que reduzam a velocidade, e possuem mais mana.
      Worgens, podem dar um impulso de velocidade e tem a chance de acerto crítico maior.

      E o que eu escolheria: Draenei, bônus em joalheria, resistente a sombras, maior chance de acerto e cura periódica

      Não citei, mas na horda ainda temos os orcs, que aumentam o dano com a Racial e aumentam o dano dos ajudantes.
      E os Elfos Noturnos, que podem silenciar inimigos próximos (e recuperar um pouco de mana), mas vejo utilidade só em PVP.

      Então: Troll [HORDA] e Draenei [ALIANÇA].

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