Ação contra a Blizzard nos EUA.


Uma firma de advogados dos Estados Unidos, chamada Carney Williams Bates Pulliam & Bowman, entrou com uma ação coletiva na justiça americana contra a Blizzard Entertainment e a sua respectiva dona, a Activision Blizzard, em nome de “milhões de clientes norte-americanos que tenham sido prejudicados por práticas negligentes e enganosas da Blizzard relacionados a a segurança das contas”.

Um camarada chamado Hank Bates, que representa a firma, resumiu a denúncia através de um comunicado. O texto diz:

A Blizzard exige de todos os seus clientes que os mesmos estabelecem contas com o seu serviço online de jogos, a Battle.net, mas ela falha ao avisar os consumidores, antes da compra, que eles irão necessitar de produtos adicionais chamados autenticadores, para manter as informações armazenadas nestas contas de uma forma segura. Apesar da companhia frequentemente receber queixas sobre contas sendo hackeadas, ela simplesmente diz ao cliente para anexar um autenticar a conta. A Blizzard não informa as pessoas sobre esse requerimento quando eles adquirem o jogo, e isso equivale a prática enganosa de comércio. Para piorar, a Blizzard não conseguiu manter níveis adequados de segurança para os seus clientes, o que levou a uma perda significativa de dados privados sobe a custódia da Blizzard.

A Blizzard respondeu as alegações levantadas pelo escritório dizendo:

Esta ação não tem mérito e apresenta informações claramente falsas , e nós iremos nos defender vigorasamente através dos canais legais adequados.

A ação afirma que nós não notificamos de forma adequada os jogadores sobre a falha de segurança ocorrida em Agosto de 2012, o que não é verdade. A Blizzard, não somente forneceu informações rápidas para o publico, como nos explicamos as ações que estávamos tomando e deixamos os jogadores saberem como o incidente afetaria eles, incluindo o fato de que nenhum nome, número dos cartões de crédito ou qualquer outra informações financeira sigilosa havia sido obtida.

A ação também alega que os autenticadores da Battle.net são necessários a fim de manter um nível mínimo de segurança nas informações das contas dos jogadores que estão armazenadas nos sistemas de rede da Blizzard. Esta afirmação também é completamente falsa, e aparentemente, baseada em m mal-entendido sobre o real propósito do autenticador. O autenticador da Battle.net é uma ferramente opcional que os jogadores podem usar para proteger ainda mais as suas contas no caso de suas credenciais  sejam comprometidas fora da infraestrutura da rede da Blizzard. Disponível como dispositivo fixo ou como um aplicativo gratuito para dispositivos iOS ou Android, ele oferece aos jogadores um nível adicional de segurança contra tentativas de roubo de contas que resultam de fontes como ataques de “phishing”, vírus embutidos em arquivos aparentemente inofensivos, e sites com códigos maliciosos.

Quando um jogador adiciona um autenticador a sua conta, significa que realizar o login na Battle.net irá exigir o uso de um código aleatório gerado pelo autenticador, além das credencias do login do jogador. Isto ajuda os nossos sistemas a identificar quando realmente é o jogador que está se conectando e não outra pessoa que poderia ter roubado essas credenciais através de uma das medidas de roubo referidas acima, ou como resultado do jogador estar usando o mesmo nome de conta e senha em outro site ou serviço que foi comprometido. Considerando que os jogadores são responsáveis pela segurança de seus próprios computadores, e que esta etapa extra exigida pelo autenticador é um inconveniência adicionada durante o processo de login, nós deixamos a decisão final sobre usar ou não um autenticador, por conta dos jogadores. Entretanto, nós sempre incentivamos isso, e tentamos fazer isso da forma mais simples possível.

Muitos jogadores tem manifestado uma grande aprovação pelos nossos esforços relacionados a segurança. A Blizzard aprecia profundamente as manifestações de apoio que   tem recebido dos jogadores referente as  levianas reivindicações desta ação em particular.

E ai? Eu acho que o pessoal desse escritório está querendo dar uma de malandro e arrancar uma grana da Blizzard.

E vocês, o que acham disso tudo?

Fonte: WoW Insider

Anúncios

Sobre TheMage
Nada como mandar o povo pra exodar no final da raid.

12 Responses to Ação contra a Blizzard nos EUA.

  1. “A “Brizzard” só tem uma coisa mais que eu… Tem mais que se foder!”

    • deMaster says:

      KKK, tá na cara que esses filhos da puta querem dinheiro. O autenticador deixa bem claro as suas funções, usa quem quer, mantém segurança quem sabe.

    • deMaster says:

      O cara falou “Brizzard”

      • paulo says:

        o cara falou “foder”

      • Bob says:

        Quem fala Brizzard e foder gosta de rola.

  2. Leonardo Silva says:

    Querem Ganhar Dinheiroo Facioo Da Blizzard…….

    kkkkkkk

  3. Eduardo says:

    Ai ai gringos malandroes lool

  4. vainlaf says:

    Realmente o escritório está tentando apenas arrancar dinheiro de uma forma meio ilícita, o caso já foi solucionado pela blizzard, as ferramentas que eles dizem ser obrigatórias na verdade são opcionais, eu mesmo nunca usei autenticador e nunca tive nenhum dado da minha conta comprometido. Acredito que essa ação não renderá nada, afinal as afirmações dos advogados são falsas e/ou baseadas em mal interpretação.

  5. summërs says:

    Quado baixei o jogo, ja ativei a funçao de autenticador, porém muitos irão me criticar mas esta errado sim, muitas pessoas nao tem condiçoes ou sabem deste tipo de dispositivo antes da compra, pois ate entao nao se fala nada disso, e sou um dos que usa cartao de credito e pago mensal automaticamente minha conta, mas quem vai me garantir que o ocorrido tempos atras se repita novamente e minhas infomaçoes , estaram realmente seguras com autenticadores ou quaisquer outro tipo de aplicativos? e quem nao tem condiçoes de comprar um autenticador ou nao tem um celulcar com sistema android? faz o que ? se foda todos né, enfim a blizzard esta certa ou errada eu nao sei, mas quando comprei o jogo autenticadores era pago e o tal armaria tbm aplicativo para celular, se for esse o caso, blizzard deve entao começar a vender os jogos com autenticadores juntos, afinal se uma informaçao de qualquer usuario for roubada ela sera processada do mesmo jeito e tera que pagar do mesmo jeito.
    Completando, comentarios a parte cade um tem sua opiniao e forma de pensar, só nao fiquem falando merda em pots de comentarios sem nexus porque eu adoro matar o malygus kkkkk
    abraço ate mais

    • summërs says:

      agosto 10, 2012 por TheMage Deixe um comentário

      Logo após o aviso sobre o acesso não autorizado em seus sistemas e que resultou no acesso de dados de jogadores, a Blizzard disponibilizou uma página com as principais perguntas e medidas que devem e serão implementadas. Até agora foi confirmado que os invasores conseguiram colocar as mãos nos endereços de email, respostas das perguntas secretas, versões criptografadas de senhas, dados do autenticador para celular e do autenticador discado de contas baseadas na região norte-americana, que inclui os jogadores do Brasil. Mude a sua senha e confira as recomendações da Blizzard.

      Só para completar, eu não confio rs

  6. Ankthepot says:

    O Autenticador além de uma layer de segurança a mais extremamente potente, tem a vantagem de parar com os bloqueios de conta repetidos e frequentes que aconteçem automaticamente pelo servidor quando detecta uma mudança significativa de localização do seu ip, algo que facilita bastante a vida de quem usa algum tipo de proxy e ou acessa o wow de diversos computadores, sem falar no desencargo de consciencia de quem usa Lanhouse…( que apesar de nunca ter tentado deve ser louco se faz sem o uso do autenticador)

  7. Pingback: WoW4Newbies Ação contra a Blizzard nos EUA | WoW4Newbies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: