Patch 5.04: veja as principais mudanças de todas as classes


Junto com o Patch 5.04 e as novas árvores de talento,  classes ganham também spells. Algumas delas só estarão disponíveis no lvl 87, ou mesmo no lvl 90. Confira em detalhes o que muda para sua classe e prepare-se para o MoP!

Death Knight/Cavaleiro da Morte – As presenças mudaram. Frost Presence agora dobra a geração de Runic Power, e cada especialização aprende um efeito passivo que vai dar um benefício ligado à Presença. Necrotic Strike, assim como o novo talento Death Siphon, agora custam Death Rune, significando que poderão ser usadas somente quando as runas forem transformadas em Death.

Druid/Druida – A especialização Feral foi dividida em Feral (para quem joga de DPS) e Guardian (para que joga de tank). Cada uma das especializações tem diferentes características, mas todas as spells são agora úteis. Um exemplo: Druidas Feral e Guardian podem castar Healing Touch por uma boa quantidade de heal, ao mesmo tempo em que Balance e Restoration druidas podem fazer um melhor uso das habilidades enquanto estiverem nas formas de gato e de urso.

Hunter/Caçador – Não há mais range mínimo para os hunters. O slot de arma ranged foi removido do jogo e os hunters agora vão equipar suas armas no slot de arma principal. Os hunter agora também vão se beneficiar de Expertise, já que os tiros poderão ser desviados (dodge). Qualquer tipo de pet pode ter a especialização desejada (Ferocity, Tenacity ou Cunning).

Mage/Mago – Os magos receberam muitas mudanças, com o objetivo de tornar as rotações em todas as specs mais interessantes. Os mages Arcane agora têm uma rotação mais complexa. Mages Fire agora podem controlar melhor suas spells. E os Mages Frost agora estão viáveis também para o PVE. Além disso, boa parte das habilidades de Controle e Sobrevivência agora foram espalhadas para todas as specs.

Paladin/Paladino – Os paladinos ganham diversas habilidades ranged, mas continuam sendo uma classe melee. Em linha com as mudanças que agora fazem parte dos buffs e debuffs de raid, as auras foram removidas e os buffs estão focados nos Seals. Os paladinos agora podem juntar 5 Holy Powers, mas ainda podem usar apenas 3 em cada habilidade.

Priest/Sacerdote – Mana pool foi fixado para todos os casters e os chacras agora funcionam com a mesma mecânica das Stances dos Warriors. Diversas mudanças foram feitas nos Disciplines, para dar mais atração ao estilo da classe, focado na absorção de dano. Já os Shadow Priests agora têm Shadow Orb como fonte de suas spells, que podem ser geradas por spells básicas e gastas em formas de dano maior ou crowd control.

Rogue/Ladino – Poisons agora são habilidades de Spellbook que afetam as duas armas ao mesmo tempo. Eles foram divididos em duas categorias: letais (deadly poison e wound poison) e não letais (os demais). Várias habilidades que eram restritas a uma spec agora podem ser utilizadas por todas as especializações. É possível ter um rogue combat com shadowstep, ou um Assassination com Cheat Death, por exemplo. Outra mudança reflete na escolha de armas. Não há mais o desbalanceamento entre Main Hand e Off Hand e qualquer dagger pode ser utilizada em qualquer slot.

Shaman/Xamã – Os totens não oferecem mais buffs de longo tempo. Agora eles são focados em ações pontuais, com benefícios de curto prazo. Ascendance é o nome da nova skill que promete ser a queridinha dos Shamans. Com 3 minutos de cooldown, a habilidade, que é instantânea, transforma o shaman numa fonte de energia elemental por 15 segundos. Para os elementais, o Lava Burst deixa de ter cooldown e o Chain Lightning  se transforma em Lava Beam. Para os Enhacements, os auto attacks e o Stormstrike dão dano Natural e passam a ter 30 jardas de range. E, para os Restorations, todos os heals são duplicados além de serem distribuídos entre aliados.

Warlock/Bruxo – Locks Affliction estão focados em dar dano múltiplo em dots, usando Soul Shards na rotação para ampliar o dano. Locks Demo agora contam com a Demonic Fury ao invés das Shards, para usar junto com suas spells. E os locks Destruction utilizam Unstable Embers como forma de buffar seu dano.  Acabaram os buffs de armor (que foram transferidas para a forma passiva) e todos os demônios dão dano similar e não estão mais linkados a uma spec específica. Doomguard, Infernal e Soulstone cooldowns agora são zerados a cada wipe em raid ou dungeon.

Warrior/Guerreiro – A forma como os Warriors ganham Rage agora mudou. Não se ganha mais Rage por levar dano e sim, pela utilização de habilidades básicas, como Mortal Strike, Bloodthirst e Shield Slam. As Stances agora dividem uma única barra, ao invés de mudar a barra a cada troca de Stance. As habilidades não estão mais restritas a certas Stances. Além disso, os benefícios das Stances foram modificadas consideravelmente, sendo que Berserker Stance permite que o Warrior ganhe rage por tomar dano, na Battle Stance o warrior ganha Rage por dar dano e a Defensive Stance ficou focada em sobrevivência.

Anúncios

Sobre TheRogue
Stealth mode ON

2 Responses to Patch 5.04: veja as principais mudanças de todas as classes

  1. Pingback: Patch 5.0.4 – Novos talentos « Terça Sem WoW – Seus dias de manutenção nunca foram tão divertidos!

  2. Pingback: Pacotão MoP: O que vem por aí « Terça Sem WoW – Seus dias de manutenção nunca foram tão divertidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: