Patch 5.0.4 – Novos talentos


Muita coisa muda com a chegada do patch 5.0.4 de World of Warcraft. Do mesmo modo que ocorreram mudanças com a introdução da expansão Cataclysm no final de 2010, Mists of Pandaria também estará alterando o sistema de talentos. A partir de hoje você pode dar adeus ao sistema de talentos que você está acostumado, pois desta vez a reformulação dos talentos é geral, deixando-o bem diferente do modelo atual, porém mais simples de se utilizar.

Com o novo sistema, você passa a ter uma variedade de poderosas habilidades disponíveis, independente da sua especialização. Diferente do sistema atual, a árvore de talento não segue mais o esquema de “suba de nível, ganhe pontos de talento e gaste eles”. Assim você não precisa mais gastar “x” pontos de talento para poder liberar o tier seguinte de habilidades e assim alcançar o principal talento disposto no final da “árvore”.

Com a mudança, o sistema ficou bem mais simples. Agora, tudo o que você tem que fazer é escolher uma das três opções de habilidades que o jogo disponibilizará quando você atingir os níveis 15, 30, 45, 60, 75 e 90. Simples assim. E muitos dos novos talentos são realmente novos, enquanto que outros são versões de magias/golpes já disponíveis, mas que antes eram restritos a determinada especialização.

Com tudo isso, a flexibilidade é maior. Como exemplo, com o patch 5.0.4 no ar, um mage fire pode utilizar o escudo ice barrier, antes restrito apenas aos mages frost, assim como um warrior arms passa a poder utilizar a skill shockwave, antes restrita a especialização de protection (tank). Entretanto, para manter algumas particularidades sobre as especializações, outras habilidades que hoje são liberadas para todas as especializações, passam a ser restritas com o patch. (Ex: fireball passa ser exclusivo de mage fire, assim como frost bolt passa a ser exclusivo de mage frost.)

O negócio é testar as mudanças e se adaptar ao novo estilo. A seguir você encontra três links para as novas calculadoras de talentos de cada classe, onde:

  • Links Wowhead/Wowdb: talentos em inglês;
  • Link da Blizzard: talentos em português.

A escolha é sua:

Além desta, outras mudanças introduzidas com o patch, podem ser vistas no link abaixo:

Mudanças nas classes: https://tercasemwow.wordpress.com/2012/08/28/patch-5-04-veja-as-principais-mudancas-de-todas-as-classes/

Novas animações: https://tercasemwow.wordpress.com/2012/08/28/veja-novas-animacoes-de-spells-para-varias-classes/

Nova distribuição de buffs: https://tercasemwow.wordpress.com/2012/08/28/buffs-debuffs-em-mop/

Anúncios

Sobre TheMage
Nada como mandar o povo pra exodar no final da raid.

5 Responses to Patch 5.0.4 – Novos talentos

  1. Tudo que é novo geralmente tende a nos assustar, tenho receio do que faram nesse novo patch, em especial com a minha classe favorita, Mage, pelo que pude entender agora magos frost não serão exclusivos para PvP, eles serão mais bem aproveitados no PvE tbm, isso muda totalmente a mecanica que tinha aprendido durante esse tempo deo WoW, sempre preferi Arcane em PvE.

  2. Spows - Goldrinn says:

    Alguem ai tem o link do downloader da ultima versão do pt-BR ? estava formatando o PC esta madrugada e quando me dei por conta (as 7h da manha) o site ja estava em manutenção e nao consegui pegar o downloader ¬¬

  3. Borges says:

    TheMage, tem um pequeno erro no paragrado 3:
    “o sistema ficou mais bem mais simples”

    Parabens pelo site, muito bom, acompanho diariamente.

    • TheMage says:

      Obrigado pelo aviso! Passou despercebido na revisão após inúmeras mudanças do texto 😦

  4. Pingback: Pacotão MoP: O que vem por aí « Terça Sem WoW – Seus dias de manutenção nunca foram tão divertidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: