Diablo III 1.0.4: Sistema de Excelência


Muitas mudanças estão por vir no próximo patch de atualização de Diablo III, entre elas, uma das mais interessantes divulgadas até agora é o novo Sistema de Excelência, o que vai tornar o end-game algo muito mais do que o monótono farm-item. Confira abaixo um resumo do que Jay Wilson, diretor do game diz sobre o novo sistema.

Chance de Encontrar Itens Mágicos
Percebemos que apesar dos jogadores preferirem algumas das opções, muitos achavam incômodo o fato de ter que trocar de armadura pela Chance de Encontrar Itens Mágicos durante a luta, alguns estavam ambivalentes e outros simplesmente disseram não à troca de armadura, ou, em alguns poucos casos, os jogadores queriam ver a troca de itens penalizada de alguma forma. Jogadores que realizavam a troca de armadura geralmente faziam isso por conta da grande vantagem que isso lhes dava. Foi aí que chegamos à conclusão que teríamos que criar uma solução que fornecesse o mesmo nível de poder. Nossa análise da situação terminou com uma conclusão: precisávamos de algo para tornar o sistema de Chance de Encontrar Itens Mágicos mais divertido.

Recompensas de Nível 60
Compreendemos que alguns jogadores se sentem frustrados quando atingem o nível 60 pelo simples fato de se sentirem estagnados e impossibilitados de progredir. Pode ser frustrante passar uma hora jogando e não conseguir nenhum item, além de gastar muito ouro em seus reparos. Sua sessão de jogo pode não só acabar sem um item melhor, mas também resultar em um grande prejuízo. Todos querem sentir que estão progredindo ao conectar-se ao jogo, mesmo quando não conseguem adquirir aquela nova espada.

Apresentando o Sistema de Excelência O novo sistema de Excelência chegará com o patch 1.0.4 e foi projetado para focar na troca de armadura com Chance de Encontrar Itens Mágicos e ao mesmo tempo fornecer aos jogadores de nível 60 um novo sistema de progressão.

O sistema funciona da seguinte forma:

  • Depois de atingir nível 60, qualquer experiência obtida ao matar monstros, irá contar para os níveis de Excelência.
  • Existem 100 níveis de Excelência
  • Cada nível de Excelência irá recompensá-lo com:
    • Atributos base como Força, Destreza, Inteligência e Vitalidade, em quantidades similares que você obteria em um nível normal.
    • 3% Chance de Encontrar Itens Mágicos e 3% de Encontrar Ouro
  • Além disso, o retrato de seu personagem será envolvido por uma moldura diferente no grupo de jogo, mostrando sua progressão de Excelência, resultando em uma nova moldura a cada 10 níveis. Seu nível de Excelência também será visível para outros jogadores, no mesmo local em que seu nível padrão é exibido.

…Mas e a Chance de Encontrar Itens Mágicos nos Itens?

Com o sistema de Excelência estabelecido, estamos colocando um limitando a Chance de Encontrar Itens Mágicos e Encontrar Ouro em 300% (antes do Valor de Nefálen).

Queríamos encontrar uma solução que não fosse apenas bastante complacente com a troca de armadura, mas também seria uma solução que nos ajudasse a retirar a Chance de Encontrar Itens Mágicos dos itens do jogo no futuro, obviamente, de forma lenta e gradual. Conseguir itens é um atributo intrínsicamente importante para a proposta do jogo, – o que consiste no sistema de customização em várias formas – e ligar esta proposta com seus equipamentos continuaria resultando em vários problemas. Precisamos iniciar uma transição para longe dela e de uma maneira que não afete o jogo de maneira tão brusca.  Isso significa que, mesmo sem armadura com Chance de Encontrar Itens Mágicos, você será capaz atingir esse limite ao chegar ao nível 100 de Excelência. Isso significa que você continuará podendo usar sua armadura com Chance de Encontrar Itens Mágicos enquanto adquire lentamente os níveis de Excelência. Eventualmente ao alcançar o nível 100 de Excelência, você terá a liberdade de focar cada espaço que você tem disponível em atributos que ajudam seu personagem a matar coisas mais rápido e em sua sobrevivência. A ideia é: se você atualmente está trocando de armadura por conta do bônus da Chance de Encontrar Itens Mágicos, sabia que continuará podendo fazer isso… Porém, no momento em que você adquirir níveis de Excelência suficientes para alcançar o limite, você não precisará mais fazer essa troca.

Anúncios

Sobre Trey
Geek, Gamer, Aspirante a Game Designer e 3D Modeling.

3 Responses to Diablo III 1.0.4: Sistema de Excelência

  1. Rafael Velzi says:

    Cara, não adianta… não animo de jogar D3

    • TheDruid says:

      eu me empolguei mais pelo hype, mas me decepcionou um pouco… como MoP já tá chegando, vai voltar pro segundo, talvez terceiro plano (pretendo me dedicar um pouco ao sc2 hauahdusah)

      • ThePaladin says:

        Cuidar mais do blog que é bom, nada né? 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: