ATENÇÃO: Blizzard notifica jogadores sobre acesso não-autorizado a dados de Battle.net


A Blizzard enviou a todos os meios de comunicação um aviso de que aconteceu um acesso não autorizado (invasão) de dados das contas do Battle.Net. Foram acessados dados como senhas criptografadas e até dados associados a autenticadores. Mesmo assim, a Blizzard não acredita que os dados roubados sejam suficientes para acessar contas da Battle.net. Confira o comunicado completo, a seguir:

São Paulo, SP – 9 de agosto de 2012 – A Blizzard Entertainment, Inc. informou hoje aos jogadores que houve um acesso não-autorizado a dados de contas do serviço Battle.net.

O acesso não-autorizado inclui endereços associados a contas Battle.net em todas as regiões, exceto China. Dados adicionais foram acessados em contas associadas à região Norte Americana (que geralmente inclui jogadores da América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e do Sudeste da Ásia), incluindo versões criptografadas de senhas (não as próprias senhas), respostas à pergunta de segurança e dados associados a autenticadores por celular e autenticadores discados. Ressaltamos que neste momento a Blizzard não acredita que estas informações por si só sejam suficientes para obter acesso a contas Battle.net.

Baseado na investigação realizada até agora NÃO há indicação de que dados de cartões de crédito e outros dados de formas de pagamento foram acessados ou afetados. Porém a Blizzard recomenda que jogadores mudem sua senha Battle.net e quaisquer senhas semelhantes como uma medida de precaução.

Ao descobrir o acesso não-autorizado a Blizzard tomou medidas imediatas para interromper o acesso não-autorizado e notificou as autoridades específicas. As investigações prosseguem e a Blizzard continua trabalhando com as autoridades e profissionais de segurança.

Mais informações a respeito deste assunto se encontram em: http://www.blizzard.com/SecurityUpdate

Anúncios

Sobre TheRogue
Stealth mode ON

One Response to ATENÇÃO: Blizzard notifica jogadores sobre acesso não-autorizado a dados de Battle.net

  1. Pingback: Battle.net: Atualização da Pergunta Secreta disponível. « Terça Sem WoW – Seus dias de manutenção nunca foram tão divertidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: