Vício em jogos eletrônicos faz outra vítima


Foi notícia ontem no portal globo.com, a morte de um jovem Taiwanês (WTF?!) de 18 anos, conhecido apenas com Chuang,  que desmaiou e morreu neste domingo (15), após passar cerca de 40 horas jogando Diablo III ininterruptamente. A notícia correu o mundo, depois de noticiada pelo imprensa Australiana, citando como fonte o jornal Taiwan’s United Daily News.

Segundo relatos, Chuang fez reserva uma sala particular em cyber café, na cidade de Tainan, por volta do meio-dia da sexta-feita, justamente uma sexta 13 e para jogar Diablo (alô supersticiosos de plantão…) por quase dois dias inteiros e sem parar para comer. Já no domingo pela manhã, um funcionário entrou na sala e encontrou o jovem desacordado em frente ao computador. Logo após ser acordado, Chuang desmaiou e foi levado a um hospital local, mas não resistiu.

Infelizmente esta não é a primeira vez (e nem deverá ser a última) que uma longa sessão de videogame termina em tragédia. Em fevereiro, a IAA noticiou um caso similar, de um homem que morreu após jogar League of Legends durante 23 horas, também em Taiwan. Em 2007, um chinês de 30 anos morreu após jogar durante três dias seguidos. Em 2005, um sul-coreano de 28 anos faleceu após mais de 50 horas! (Percebam que são todos asiáticos…)

Após tomar ciência do fato, a Blizzard emitiu um comunicado oficial: “Ficamos tristes ao ouvir esta notícia, e nossos pensamentos estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Sentimos que seria inapropriado comentar além disto, sem saber de todas as circunstâncias envolvidas. Ao mesmo tempo em que reconhecemos que cabe a cada indivíduo, ou seus pais ou guardiões, determinar seus hábitos de jogo, sentimos que moderação é claramente importante. E que o cotidiano de uma pessoa deve prevalecer sobre qualquer forma de entretenimento.”

Fonte: globo.com

Anúncios

Sobre ThePaladin
No WoW há mais de 4 anos. Jogo todo dia e não sou viciado!

One Response to Vício em jogos eletrônicos faz outra vítima

  1. TheMage says:

    Cara… 40 horas de jogo.. pra que isso…. realmente não consigo entender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: