Rumor: Vivendi planeja vender a Activision/Blizzard?


O rumor da vez diz respeito a companhia Vivendi, a multinacional de origem francesa, especializada no setor de comunicação e entretenimento, e dona/acionista majoritária de vários grupos, entre eles a operadora de telecomunicações GVT e o estúdio de jogos Activision Blizzard.

O site de notícias Bloomberg relata que, de acordo com “uma pessoa com conhecimento da situação”, a Vivendi está vendo a possibilidade de vender seus 61% de controle da Activision Blizzard. Se eles não não conseguirem encontrar um comprador para a cota completa de 8,1 bilhões de dólares, eles tentarão vender parte dela no mercado aberto.

Novamente, este é apenas um rumor, mas o CEO da companhia francesa abandonou uma reunião do conselho durante a semana, aparentemente devido a um desacordo sobre a venda de ativos de telecomunicação e mídia da empresa. O jornal ” The Wall Street Journal” relata que “pessoas familiarizadas sobre o assunto” alegam que o conselho está considerando a divisão da Vivendi sem maiores rodeios.

Segundo o site, o lucro dos últimos anos fiscais da Activision vem diminuindo desde 2010, após cinco anos de sucessivas altas. Os investidores também estão preocupados sobre as perspectivas de crescimento durante a fase de transição na indústria dos vídeo-games, com a introdução dos novos consoles no mercado, após em sete anos.

Até o rumor ser confirmado e a questão da venda ou cisão for resolvido, não saberemos o destino da Blizzard ou do World of Warcraft e outros títulos da empresa. Aqueles que dizem que a venda da Blizzard para a Actvision derrubou a qualidade do jogo podem elogiar essa situação, enquanto que outros vão adicionar este fato a lista de razões que indicam que o WoW está condenado e com os seus dias contados.

O jeito é aguardar e ver se esse rumor se confirma ou não. Estamos de olho!

Fonte: wowinsider

Anúncios

Sobre TheMage
Nada como mandar o povo pra exodar no final da raid.

4 Responses to Rumor: Vivendi planeja vender a Activision/Blizzard?

  1. Nada haver essa historia que o wow estaria condenado por conta da venda da activision/blizzard, a menos que ela seja vendida para um bilionário louco que adora queimar dinheiro lol. Quem em sã consciência compraria um negócio de 8,1 Bilhões de dólares para condenar o próprio negócio? No máximo a blizzard pode ser vendida para alguém que esta se arriscando no ramo de entretenimento e não tem experiencia, mas o mais provável é que quem vai fazer este investimento pensa em ter lucros ou em reerguer a activision/blizzard.

  2. Wolfster says:

    Blizzard e GVT despencaram de qualidade depois que passaram para as mãos da Activision. Independente de se vão vender para um outro grupo, ou se vão ao mercado aberto (oferta de ações na bolsa) acho que é um excelente sinal, caso aconteça.

    • Azull says:

      GVT na mão da Activision ?? nada haver…
      a GVT é da Vivendi, assim como a Activision Blizzard, que é uma empresa só.
      “Blizzard Entertainment em Irvine, Califórnia, fundada em fevereiro de 1991 como Silicon & Synapse, comprada em 1998 pela Vivendi, unida com a Activision em 9 de julho de 2008.”
      “Em 2009, vendeu a GVT para a francesa Vivendi, do francês Jean-Bernard Lévy”
      Sobre a Blizzard até concordo em partes… pois agora a Blizz tem que agradar investidores… então se esforça mais na parte financeira do que na qualidade…

  3. TheRogue says:

    Neste link tem uma longa matéria a respeito!
    http://www.digitaltrends.com/gaming/vivendi-looking-to-sell-stake-in-call-of-duty-diablo-parent-company-activision-blizzard-for-8-bil/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: