Diablo III – Primeiras impressões


Ontem, o fátidico e tão esperado dia 15.05.2012 chegou e com ele: Diablo III! Mas diferente dos lançamentos nas duas últimas expansões de World of Warcraft, WotLK e Cataclysm, o 1º dia de jogo não foi dos mais felizes para a maioria dos jogadores: manutenções surgindo do nada, latência alta, impossibilidade (por parte de empresa) de conexão na hora do lançamento e em boa parte do dia, o irritante bug das conquistas/achieviements que desaparecem quando o jogador desloga, mas fora isso, ou melhor, mesmo com tudo isso, valeu a pena.

Passadas pouco mais de 24 horas e sem ter visto muito do jogo ainda (com um Barbarian single player eu já cheguei ao ato II e de Monk num co-op hardcore com 3 amigos fomos até o King Leoric), posso dizer pelo que eu vi e joguei:

Lore e cinematics do jogo:
A história é fantástica e sensacional, de longe a mais legal da série. Já as cinematics, como sempre, são um show à parte da Blizzard (já assisti todas as cinematics – maldita curiosidade).

Gameplay:
É o melhor da série, valendo destacar que é divertido destruir alguns elementos do cenário, o que nunca foi visto na série, tornando o jogo mais realista e descontraído.

Balanceamento de Classes:
Quanto ao balanceamento de classes, pelo que eu ouvi de amigos que jogaram de Demom Hunter, parece ser um pouco mais sofrido em comparação às outras quatro classes. Mas não custa ressaltar que isso não tem nada de oficial, é apenas impressão de outros jogadores (que podem não ter entendido ainda muito bem a mecânica da classe e/ou simplesmente serem noobies).

BUGS e Inconvenientes:
Até o momento, só topei com o bug citado no 1º paragráfo. O que realmente testou a minha paciência e a de tantos outros. Afinal, já pensou ter que refazer todas as conquistas novamente? Lembrando que para algumas, caso isso não seja restaurado, forçará os jogadores a começarem um novo jogo com outro personagem e completar a conquista faltante – algumas são obtidas por eventos únicos durante o desenvolvimento da história, como por exemplo, recrutar o ferreiro.
Nesse ponto, aproveito o espaço e faço um elogio a sacada de colocar as conquistas atreladas à conta e não ao personagem – inclusive, esse provavelmente será o sistema adotado em Mists of Pandaria, a próxima expansão de WoW.
Além, tivemos algumas manutenções imprevistas, um certo lag, mas tudo dentro da normalidade para o 1º dia de Diablo III, um jogo esperado por milhões de jogadores, há mais de 10 anos.

E vocês, o que acharam?

Anúncios

Sobre ThePaladin
No WoW há mais de 4 anos. Jogo todo dia e não sou viciado!

7 Responses to Diablo III – Primeiras impressões

  1. Adriano Campolina says:

    joguei apenas uma horinha ontem e achei muitooo bom, no beta eu tive alguns desprazeres que não encontrei ontem…
    acho que vou viciar hehe

  2. TheMage says:

    Jogo está bom. A versão PTBR está excelente.

    Infelizmente o server teve que passar por manutenção extra, mas faz parte. Nos patches de conteúdo do WoW, normalmente também tem essas manutenções não programadas.

    Outra coisa é que tem muita gente falando que o jogo está curto, pois tem coreano terminando em 6 horas ou menos. Se você realmente jogar diablo III, explorando tudo, você gasta no mínimo umas 2 horas a 3 horas só para fazer o conteúdo disponibilizado no beta. Não tem como pegar esses casos e servir de comparação.

    No geral, eu gostei do que ví.

  3. Charger says:

    Joguei uns 30 minutos no dia 15/5 mesmo… Ontem (dia 16/5) tentei jogar, meu launcher não rodava, o patch não era instalado, o client deu pau, tentei instalar tudo, e agora o setup não roda…
    Já li todos os fórums e fixes possíveis, nada funcionou…

    Vou ver se hoje à noite lançaram um setup novo que torne possível instalar o jogo… =(

    Pra lançar o jogo assim, era melhor ter adiado alguns dias.

    Achei que a Blizzard tinha aprendido muito com os malditos dias de patch do Wow… Mas pelo jeito não.

  4. Wolfster says:

    Achei o Diablo bem meia boca. É o mesmo jogo de sempre só com um visual gráfico mais novo. Daqui uma semana não vai mais ter ninguém jogando direto que nem a galera joga wow normalmente. Eu me decepcionei.

  5. Para quem não joga ptBR eu aconselho… as traduções das quest e dublagem das vozes estão perfeitas, dá um ar especial ao game. Estou curtindo muito o jogo, jogando de forma bem casual. Mas me preocupo sim com o end game PVE e PVP que ainda não visualizei como vai ser. Logo imagino que quando termina-se os 6 atos não tem + nada para fazer. Alguém tem essa informação?

  6. Bobônica says:

    Efeito Diablo III: Quase 24 horas sem postagens no site 😛 rs

    • TheRogue says:

      HHAHAH pior que nem a Blizzard tá colaborando!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: