MoP Beta: Mage Fire


Após retratar as mudanças para build arcane, o Terça sem WoW traz um novo post  onde iremos mostrar as principais mudanças encontras no beta do Mists of Pandaria para Mage Fire. Clique e confira!

A Bllizard realizou bastantes mudanças para mages fire. Vamos fazer um comparativo com as versões atuais com as versões no beta do Mists of Pandaria.

Inferno Blast (impact infernal)No Cataclysm, mage fire possui um ponto de talento chamado Impact. Essa habilidade permite espalhar os dots de mage fire presentes no alvo, para todos os alvos próximos (Living bomb limitado a 3 alvos no total), alem de largar um “stun” no inimigo. No Mists of Pandaria, esse talento foi renomeado e transformado na magia Inferno Blast.

Diferente da versão atual, o Inferno Blast não causa mais stun e está limitado a 5 alvos, sendo que a habilidade Living Bomb só é espalhada caso o jogador utilize o Glyph of Fire Blast. O ponto alto é que o Inferno Blast tem 100% de chance de criticar.

Flamestrike (golpe flamejante): No Cataclysm, a habilidade Flamestrike chamou a atenção por ser uma magia de área com instant cast (via talento), queimando todos os inimigos (dano + dot) dentro do raio de ação. No Mists of Pandaria, a habilidade ganhou uma nova animação, voltou a ter cooldown de 12 segundos e também deixa um dot, com 8 segundos de duração, nos inimigos. Em compensação a habilidade passou a ter a capacidade de reduzir a movimentação de todos os inimigos em 50% e durante 3 segundos.

 

Mastery Ignite (incendiar): No Cataclysm, o mastery para mage fire se chama Flashburn e aumenta o dano de todos os danos periódicos do mago. No Mists of Pandaria, a Blizzard reformulou por completo a habilidade, que passa a aumentar o tempo de duração do dot Ignite (Incenerar). De inicio pode não parecer muito boa essa troca, mas a diferença agora é que o ignite é ativado e renovado sempre que se castar um Fireball, Scorch, Inferno Blast, Pyroblast e Frost Fire Bolt.

Combustion (combustão): é outra habilidade que foi totalmente reformulada no Mists of Pandaria. Hoje, no cataclysm, o combustion consiste em juntar todos os dots ativos no inimigo e criar um novo “mega dot”. No MoP, a mudança foi bem drástica e agora a habilidade causa um dano do tipo fogo no alvo e um dot adicional baseado apenas no Pyroblast e Ignite. Living bomb não interfere mais no Combustion. Para compensar, a habilidade passou a ter um cooldown reduzido de 45 segundos e passa a ser capaz de causar um stun de 3 segundos no alvo.

Critical Mass (massa crítica): Atualmente o critical mass é um ponto de talento do final da build de fire e que consiste em aumentar o dano do Living Bomb e Flame Orb em 5%, alem de ter 33% de chance de deixar o alvo vulnerável, aumentando a porcentagem de crítico em 5% por ponto de talento gasto (total de 3 pontos).

No Mists of Pandaria, a habilidade foi reformulada e virou um skill PASSIVA e passa a afetar somente as seguintes habilidades: Fireball, Frostfire bolt, Pyroblast e Scorch (como no combustion, nada de Living Bomb). Todas essas magias tem a sua chance de crítico multiplicado por 1.3 (ganho de 30%).

Flame Orb (orbe flamejante): por enquanto a magia deixa de existir no Mists of Pandaria.

Molten Armor (armadura derretida): assim como todas as armaduras, molten armor não é mais instant cast e possa a ter um tempo de cast de 3 segundos. (Existe um glyph que reduz o tempo de cast pela metade). A novidade é que a magia fica ativa e não possui mais limite de duração.

Fireball (bola de fogo): não muda em nada, mas passa a ser exclusivo de Mage Fire. (assim como Frostball passa a ser exclusivo para Mage Frost e Arcane Blast para Mage Arcane.)

Particularmente, eu não gostei das mudanças do combustion. A versão do cataclysm é muito boa, desde que o jogado saiba o que está fazendo e use no momento correto. Era um dos diferenciais da build de fire. Acabou virando uma habilidade comum e de cooldown reduzido.

Flamestrike foi outra habilidade que praticamente voltou as versões mais antigas da habilidade. Provavelmente voltaremos a ter a rotação de Flamestrike + Blizzard para AoE, como era no Wrath of the Lich King. Pelo menos mage arcane tem um bônus legal para AoE com Arcane Explosion (apesar do range ser melee).

Como se trata de uma versão BETA, mudanças devem ocorrer até a versão final para lançamento.
Caso algo mude, o Terça sem WoW avisa!

Anúncios

Sobre TheMage
Nada como mandar o povo pra exodar no final da raid.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: