BETA: Mage Arcane


Todos já sabem que com a chegada da nova expansão, teremos novidades para quase todas as classes, começando com o novo sistema de talentos. Este post irá retratar as principais novidades e alterações referente a classe de mage, com foco em arcane.

A especialização em arcane foi (ou ainda é) considerada por muitos, como uma das specs com a rotação mais simples do jogo. Não apresenta dificuldade alguma, pois consiste em apenas castar Arcane Blast, ganhar um debuff e sem seguida castar Arcane Missiles (se rolar o proc da magia) e Arcane Barrage para finalizar. A maior preocupação dessa árvore é se atentar a quantidade de mana gasta, principalmente quando se faz uso da habilidade Arcane Power, e utilizar na hora correta as habilidades de Evocation e Mana Gem, mantendo assim uma relação mana/tempo de luta eficiente.

Com o beta do Mists of Pandaria no ar, notamos algumas novidades e alterações para a classe:

Arcane Charges: é o debuff, com outro nome, similar ao que hoje é originado pelo Arcane Blast, mas que no MoP, também pode ser gerado pelos Arcane Missiles e Arcane Explosion (ao atingir um alvo pelo menos). Essa skill continua podendo ser acumulada em um total de 4 unidades, sendo que cada carga resulta em:

  • aumento do dano do Arcane Blast em 25%, mas com aumento da mana gasta em 125%;
  • aumento do dano do Arcane Missile em 25%;
  • aumento do dano do Arcane Barrage em 25% e acerta um alvo adicional;

Podemos notar que a redução do tempo de cast do Arcane Blast por stack  foi removida. Nada de casts mais rápidos, principalmente durante fase de spam (normalmente em combo com o arcane power).

As primeiras análises de dps no beta indicam que no atual estágio, compensa acumular o Arcane Misseles e usá-los somente com quatro cargas do Arcane Charge, utilizando um Arcane Barrage na sequência para resetar o debuff e o zerar a penalidade de mana adicional. A grande novidade é que usando o Arcane Barrage com quatro Arcane Charges, a habilidade pode atingir até 4 alvos próximos ao seu alvo principal. Muito bom para lutas com vários inimigos.

EDIT: Rolou um nerf no Arcane Barrage no beta. Agora os A.Barrages extras causam 50% do dano original.

Arcane Missiles: no cataclysm, a habilidade Arcane Missiles passou a ser um proc e não pode mais ser utilizado a qualquer momento. Até ai não temos nenhuma novidade. Atualmente,  quando a habilidade é ativada (“proca”), o jogador tem alguns segundos para utilizá-la. Caso ocorra um segundo “proc” da habilidade nesse período, o buff é substituído pelo mais recente. Com isso o jogador acabava perdendo a chance de utilizar a skill uma segunda vez. A grande mudança no MoP é que esse proc é acumulativo, em um total de 2 unidades (2 stacks).

Arcane Explosion: a mudança no MoP é que a habilidade também gera Arcane Charges, desde que acerte pelo menos 1 inimigo. Logo não é mais necessário castar com antecedência quatro arcane blasts para utilizar a habilidade na sequência (a não ser que você queira iniciar o AoE com carga máxima). Você pode abrir o AoE direto com o spam de Arcane Explosion e ver o dano aumentar a cada stack. 🙂 Atenção para a mana, pois o arcane explosion renova arcane charge!

Nether Tempest: Essa é uma habilidade nova, introduzida no Mists of Pandaria, e obtida através do novo sistema de talentos, no level 75. Acrescentando uma nova variável na rotação de mages arcanes, essa habilidade tem papel semelhante ao Living Bomb de mage fire, causando um dano por segundo, durante 12 segundos, no alvo em questão, mas garantindo um adicional de 50% em alvo aleatório até 10 yards, a cada 1 segundo. (Você pode optar o Living bomb ou Frost bomb. Como dito antes, a escolha é via árvore de talentos e não via especialização)

Temporal Shield: Outra opção, também via talentos (level 30), são os escudos. No cataclysm temos os mages wards (serão removidos), o mana shield (todas as especializações) e o frost barrier (build de frost). No Mists of Pandaria temos o Temporal Shield e o Frost Barrier. Podemos considerar o Temporal Shield, como a versão arcana de escudo para magos. Ele praticamente é um escudo, de curta duração (apenas 4 segundos), mas que retorna o dano absorvido na forma de cura (heal), durante 6 segundos. O seu cooldown é de 25 segundos e pode ser utilizando quando stunado, sobre efeito de fear, etc.

Infelizmente, por se tratar de uma versão em estágio BETA, não é possível verificar 100% como que a especialização vai se comportar, sem contar que também não é possível testar as habilidades novas e restritas ao level 90 (no caso de mages são 3 skills que envolvem recuperação de mana).

Eu sinceramente gostei das mudanças, principalmente no que diz respeito as Arcane Charges e a adição de mais uma skill na rotação. Em breve um tópico sobre as skills de mage fire.

Anúncios

Sobre TheMage
Nada como mandar o povo pra exodar no final da raid.

One Response to BETA: Mage Arcane

  1. Leitor do blog says:

    Taí, tbm gostei das mudanças… Vai ficar mais interessante jogar de mage arcane agora 🙂 … Acho q o pessoal migrou muito pra fire nem tanto pelo dano mas sim pela experiência mais agradável… (Faz tempo que não jogo direito com mage)… Bateu até uma saudade da minha mage agora… hehehe… Quem sabe a Sushumna não volta a ser mais utilizada no MoP 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: