Entenda como vai ser o loot no LFR do MoP


Já se falou muito sobre o novo sistema de loot que vai começar a vigorar no Looking for Raid do Mists of Pandaria. Alguns dizem que “agora vai ganhar o maior roll”. Ou que “o boss não vai dropar mais loot”. A verdade é que vai existir uma mudança no conceito de roll e de loot de bosses e, com isso, sequer será necessário dar roll em alguma coisa. Se você está confuso, veja mais detalhes a seguir:

Como é hoje:
O boss morre, e o jogo, aleatoriamente, decide quais são os itens que vão dropar do boss. O grupo manda Need, Greed, Pass/Desenchant. Neste formato, seja lá qual for o motivo (necessidade, transmog, offspec, ou simplesmente egoísmo), todos dão need em tudo que é possível. Afinal de contas, você está em um grupo de raid que você provavelmente nunca mais verá pela frente.

Como vai ser no MoP
Com ou sem o papo que rolou de que ganham os maiores rolls, independendo do que dropa, o que vai ficar na prática é que: o boss morre e o jogo automaticamente decide quem ganha e dá um loot adequado à aquele jogador. Esse item não poderá ser trocado.

O que mudou?
A grande diferença de como vai ser no Mop é que ao invés de priorizar KILL > LOOT > ROLL, o novo sistema tem sua atuação em KILL > ROLL > LOOT. É tudo automático e a pessoa sequer vai ter a chance de passar um loot. Ela sequer vai precisar dar roll no loot. A própria mecânica vai decidir quem ganha e ponto final.

A ideia é que, com isso, deixe de existir pressões, combinações de grupos, e negociações “troco a luva pelo chest”. Também não vai existir mais ninjas, já que quem leva o loot é quem o sistema decidiu. O loot que essa pessoa ganhou será sempre algo que serve para a classe e spec dela.

A fonte é o Sr. Ghostcrawler. Confira a versão completa, em inglês, aqui

Anúncios

Sobre TheRogue
Stealth mode ON

13 Responses to Entenda como vai ser o loot no LFR do MoP

  1. Se vai funcionar só testando pra saber, mas desde já digo que qualquer tentativa de barrar ninjas é sempre bem-vinda! 😀

  2. TheRogue says:

    AGREE!!!!!!!!

  3. TheHunteress says:

    Eu não entendi ‘-‘, mas as opções de “Modo de saque” tipo master loot e bla, não vão mudar né?

    • Charger says:

      Esse novo sistema de loot só vai funcionar para o LFR, pelo menos a princípio.

      No futuro, talvez ele seja uma das opções de loot para partys e raids… Mas isso ainda tá longe, e provavelmente teriam adaptações.

      A dúvida que eu tenho, e que não consegui ler em lugar nenhum, é se a quantidade de players premiados vai ser fixa por boss… ou se isso também vai ser aleatório.

  4. Fozzynhu says:

    Então, pelo o que ví isso vale só pra LFR… Os modos normais e heroicos continuam como estão!

  5. Jonas says:

    Eu tenho uma pergunta na verdade.
    se eu ja tenho aquele item que vai dropar do boss, eu tenho chance de ganhar denovo?
    e se um cara estiver lá só por aquele item e eu ganhar sendo que eu ja tenho, é muito ruim isso.

  6. TheRogue says:

    A Blizzard não informou nada a respeito ainda, mas duvido que eles façam um filtro de loot baseado no que você já tem. Imagine depois de alguns meses de LFR, todo mundo fazendo aquela raidizinha semanal só pelos pontos de valor. O boss droparia o que, se ninguém quer nada? Então acho que corremos sim um risco de vermos, na nossa bag, algo que já temos.

  7. Weslley Alcobaça says:

    Lembrando que absolutamente todos os jogadores cuja classe e specs correspondem a um dos itens que o chefe dropa terão a chance de ganhá-lo. É como se o jogo fosse passando de jogador em jogador e perguntando. Existe algum item de interesse para esse jogador e que esse chefe dropa? Se a resposta for sim ele então pergunta: Esse jogador vai ganhar um desses itens? E em seguida escolhe aleatoriamente um deles para aquele jogador. O fato de um jogador não ganhar não muda as chances do outro ganhar e vice versa.

  8. a verdade says:

    ou seja… inteiramente igual e copiado do Guild Wars 2…LOL

  9. Se possivel gostaria de uma orientação a mais de com funciona as moedas neste contexto de roll

    • ThePaladin says:

      Spows,

      Funciona assim: a raid mata o boss, todos (que ainda não tenham feito o boss aquela semana) recebem uma bolsa. Nessa bolsa poderá vir um item de acordo com sua spec ou ainda gold, que é o mais comum. Se você possui as moedas douradas, ao matar o boss (independente se já matou o boss nessa semana), surge um janela na sua interface perguntando se você deseja usar a moeda e tentar a sorte. Se você usar, você receberá uma sacola que como citado anteriormente poderá vir com um item de acordo com sua spec ou gold.
      Detalhe: usar a moeda não impede que você ganhe um item igual ao que já possui ou que acabou de ganhar na luta. Ela é apenas um “bônus” para roll extra. Portanto, use com sabedoria e quando achar que estar com sorte!

      Respondido?

      Continue nos acompanhando.

      • Li tb q na LFR semanal caso vc n ganhe nada do boss vc pode tentar um novo roll. acho q é isso msm.

      • Acabei de testar, se vc JA matou o boss do LFR uma vez vc não ganha mais nada dele NEM COM MOEDA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: