De Chico em Orgrimmar [6] – Marry System?


null
Já ví de tudo no mundo de Azeroth. Desde briga de pá e plantação de maconha com trabalho escravo, até o Indiana Jones e a Lady Gaga das águas. Mas uma coisa que ia agradar a muita gente, que é o marry system (casamento, para os leigos), ainda não tem. Bem que eles poderiam aproveitar que tá cheio de garotas jogando WoW, e alguns casais também. Será que casamentos gays vão ser liberados? Os Bloody Elfs iriam gostar…

A briga de pá, em Tanaris...

Imagina que legal, todo mundo casadinho bonitinho, e que tivessem achievments para casais, como por exemplo “Beije seu companheiro por 10 dias seguidos”, e que houvesem recompensas… Não sei bem o que, mas poderiam ser, moedinhas de coração, que serviriam pra comprar recipes, mounts, companions fofinhos… Reputação no casamento! Essa ia ser boa. Daria até pra adicionar algum bônus na época do Evento do Valentine’s day. Esse sistema de moedinhas é bastante usado no mundo dos MMO’s afora, bem como a obtenção de buffs especiais para os pombinhos; um tipo de mass summon (pra uma pessoa só, com cooldown pequeno) é um dos buffs mais comuns.

Há em outros jogos Bônus de Experiência/Dinheiro/Reputação obtidas quando se está jogando junto. Uma outra boa ideia seria a implantação de quests para casais (quests opcionais). A Blizzard tem seu modo pessoal e especial de manter as atualizações do game, e acredito que eles já considerem um sistema de casamento como ‘add’ numa próxima expansão. É seguro afirmar que eles não vão parar no MoP!

null

Plantação de maconha e Escravo, em Uldum

Podemos levar em consideração alguns dados, como por exemplo, o número de pessoas utilizando sites de relacionamento é 12 vezes inferior ao número de jogadores de WoW, e a média de idade, respectivamente, é de 48 e 32 anos, ou seja, 10 anos a menos. Os chats de relacionamento são usados apenas 1.4 horas/mês, enquanto World of Warcraft alcança 34.6 horas por mês.

Pelos números, jogar WoW faz as pessoas ficarem juntas! 74.7% dos players namoram/são casados com alguém que também joga, e apenas 33% dos usuários de redes de relacionamentos realmente mantém algum tipo de relação com as pessoas que conheceram lá. Também dá pra ter uma idéia, que, de 100 mulheres, um homem recebe apenas umas resposta, pelo site Match.com, enquanto 42 de 100 mulheres no WoW se sentem atraídas por algum player! Pode-se esperar uma proporção de 1 garota para 5 homens no Wow.

14.9% players apenas estão solteiros no momento, comparados a 43% de americanos com mais de 18 anos não-players. E aí Blizzard, vale à pena ou não? (Você pode ver a fonte dos dados aqui!)

Enfim, há milhões de coisas que a Blizzard pode se inspirar, e ainda fazer muito  melhor que qualquer sisteminha merré de casamento aí. Basta só eles abrirem os olhos e ver que as estatísticas mostram cada vez mais players femininos (e casais!). Eles tem de agradar os novos, e não deixar de fazer os mais velhos gostarem do game. Já vamos ter batalha de companion, mas por quê não um casamento? Vamos ver ao longo desses anos o que a Blizzard vai nos trazer de novo…

Mudando de assunto, vale a participação de todos com assuntos pra postar aqui no Terça! Manda nos comments sua ideia, um assunto que gostaria de ver, qualquer coisa vale! Uma ótima semana!

Anúncios

Sobre Hinatsu
Começando outra vez!

6 Responses to De Chico em Orgrimmar [6] – Marry System?

  1. Periannath says:

    Isso traria ao WoW as pressões sociais inerentes ao mundo real. Sempre gostei de ver mmos como válvulas de escape, isso destruiria minha fantasia.

    • TheHunteress says:

      Maior problema social do que ter de pagar taxa para a auction? hehehe Acho que fugiria bastante do comum IRL.

  2. rafaelvelzi says:

    Desde que não invente que o meu gold deve ser dividido, tipo conta conjunta… ou pior, que tenha que pagar pensão em golds depois do relacionamento não ter dado certo… blz para mim
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    eu já tenho que sustentar a Azullzinha in game tb ! , não torne isto oficial
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. CelsoSHV says:

    Muito bom! Será que rola um Divorce System também?!?! LOLOL!

  4. Kleber (Sayah) says:

    Ideia seria muito interessante meu anjo !! Otimo tópico e me fez lembrar que fomos o primeiro casal a pegar lv maximo do casamento em outro game lembra???

    Bjão te amo muito !! Mais uma vez um excelente post

  5. Vacão,OPalada says:

    véi, casar deveria dar exp pro casal XD…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: