Veja como vai funcionar o combate entre pets no MoP


Todo mundo já ouviu falar sobre as batalhas de pets (Pet Battle System), uma das novidades que chegam ao Wow junto com o Mists of Pandaria. Enquanto alguns jogadores chamam a novidade de ‘briguinha de pokemón’, outros já estão buscando o que podem sobre as mudanças que vão acontecer. Se você que entender melhor como as batalhas vão funcionar, não perca todos os detalhes a seguir!


A primeira novidade é que os pets vão ser classificados de acordo com suas habilidades. Eles são Beast, Critter, Dragon, Elemental, Flying, Humanoid, Mystical/Magical, Mechanical, Undead, e Water. Cada um deles vai ter suas vantagens e desvantagens nos combates, tornando lutas bem diferentes umas das outras. Por exemplo, um pet Dragon vai dar mais dano em Flying pets, mas menos em Water e Dragons (veja mais abaixo).

Entre os comandos e ações que poderemos usar para controlar nossos pets, estão:

Battle Pet Trainer – que vai permitir que você treine e use battle pets
Cancel – volte ao seu pet atual
–  Fully Weaponized Mechanical Companion – sumone um compation armado
Swap Pets – troque seu pet atual por um novo

Essas habilidades indicam que você vai poder trocar de pets durante uma batalha, tornando os encontros bem mais flexíveis. Você vai poder explorar pontos fortes e fracos do seu pet e também do pet inimigo.

Mesmo você podendo utilizar seus pets normais, novos pets vão ser incluídos no jogo quando sair o Mists of Pandaria. Muitos deles terão spawn randômico, fazendo com que os players invistam algum tempo caçando os mais interessantes, como o Restless Shadeling, um pet fantasma, que vai aparecer próximo a Karazhan, apenas a noite.

Vários mapas também terão pets únicos como o Dusk Spiderling de Duskwood e o Tiny Harvester de Westfall. Além disso, também será possível pegar pets comuns, e que hoje fazem parte do cenário, como ratos, ovelhas e aranhas, por exemplo.

Para ajudar os jogadores na busca pelos pets, será possível rastreá-los, por meio do mini-map:

A seguir, você conhece um pouco mais sobre cada classe dos pets de combate (nem todos têm informações completas disponíveis ainda):

Beast: forte em melee attacks, podendo stunar o adversário e aumentar o dano recebido. Terá ataques como Chomp, Leap, Roar, Rushing Charge. Tem bônus contra critters e redução de dano contra Humanóides e Flying.

Critter: ataques mais focados em enganar o inimigo, como o Deceit, que vai dar dano de acordo com o número de buffs inimigos. Terá ataques como Crouch, Prowl, Tackle. Tem bônus contra Humanóides e redução de dano contra Beasts e Flying.

Dragon: mais focado em fogo, terá spells de AOE, como o Pyroclasm. Terá ataques como Dragon’s Breath, Flamethrower, Tail Sweep. Bonus contra Flying e redução de dano contra Water e Dragon.

Flying: o dano dos ataques serão focado na chance de crit, como o Eagle Eye. Terá ataques como Aerial Ram, Divebomb, Dust Devil. Bônus contra Magical/Mystical e redução contra Dragon e Flying.

Mechanical: vai misturar a força da tecnologia com ‘defeitos’ e terá habilidades como o Sonic Boom. Terá ataques como Íon Cannon, Demolish, Beam Cannon. Bônus contra Humanóides e redução contra Mechanical e Water.

Mystical: vai usar habilidades como o Mystic Powder e terá bônus de araque contra Dragons, ao mesmo tempo em que dará menos dano em Animal e Mechanical.

Water: usa spells mágicos e (por enquanto) é a única classe que pode healar. Terá ataques como Surge, Rejuvenation Rain, Acid Rain. Bônus contra Mechanical e Flying e redução de dano contra Water e Humanóides.

Animal: terá habilidades como Claw, Peck e Trash.

Anúncios

Sobre TheRogue
Stealth mode ON

3 Responses to Veja como vai funcionar o combate entre pets no MoP

  1. TheDruid says:

    Pokébolas na bag! GG hahhahsahs

  2. Kleber (Sayah) says:

    Preparem-se mestre pokemons !!

  3. Pingback: De Chico em Orgrimmar [5] – Pokemo… Pets! « Terça Sem WoW – Seus dias de manutenção nunca foram tão divertidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: