How to: Ultraxion Heroic


Ultraxion Heroic é um “Gear Check” tanto para healers como para DPSs. Também é uma luta que exige atenção e sincronia máxima dos tanks. Confira dicas e veja como matar este boss neste guia que preparamos para você!

Para quem quiser lembrar de alguma spell, a versão normal da luta está aqui. No modo heroic, a luta é para 2 healers, 2 tanks, 6 DPS. O final da luta é um “Heal Race” e “DPS Race”, ou seja, todo mundo tem que estar bem com gear e rotações. Estima-se que, para matar o boss, é preciso que todos os DPSs estejam com 30k+ de dano no boss (agora com os nerfs em Dragon Soul essa exigência vai caindo também, já que o Ultraxion perde 5% de HP a cada nerf).

Da mesma forma como acontece no modo normal, existem os cristais para buffar os healers, o Fading Ligth que atinge o main tank e os DPSs, e o Hour of Twilight que, se mal evitado, significa morte.

Porém, no modo heroíco, a coisa é bem mais movimentada.

A primeira grande mudança é a velocidade dos casts de todas as magias do boss. Fiquem ligados, pois quem está acostumado ao Ultraxion normal certamente vai errar algumas vezes até pegar o jeito.

Nas spells, o Hour of Twilight agora precisa de dois jogadores do lado de fora do portal. Além disso, os jogadores que tomam o dano ganham um debuff que os impede de tomar outro Hour of Twilight por dois minutos. Isso significa que é preciso criar três duplas na raid para que os jogadores se intercalem na hora do dano, lembrando que mesmo os tanks não podem ficar do lado de fora do portal toda hora.

Além dos tanks, as classes que podem sobreviver com tranqüilidade ao dano são Rogue (com Cloak of Shadows), Mage (com Cauterize e Ice Block), Hunter (com Deterrance) e Shadow Priest (Dispersion). Outras classes também podem ser usadas nesta hora, com a combinação de outras formas de redução de danos (veja mais nas dicas abaixo).

Outra mudança acontece com o Fading Light. O debuff agora pega no tank e em 2 DPSs, e isso acontece três vezes a cada Hour of Twilight. Vale lembrar que o debuff agora tem grandes variações de tempo e é preciso ficar ligado, pois pode acontecer de o jogador ter 2 segundos para entrar no portal, enquanto que, no modo normal, o tempo é de geralmente 7 segundos.

A fase final, de enrage, funciona da mesma forma que no modo normal.

Dicas:
As principais dicas para essa luta são (lembrando que isso pode variar de grupo para grupo, devido a lvl de gear, setup e outros)

– Usar o Heroísmo/Bloodlust/Time Warp no começo da luta vai dar um DPS maior, porém vai pressionar os healers na fase de enrage

– Usar o Heroísmo/Bloodlust/Time Warp no fim serve principalmente para facilitar a vida dos healers. Essa deve ser a escolha de grupos que estão wipando no fim porque a raid vai morrendo.

– Grupos com 2 Heroísmos/Blodlusts/Time Warp podem aproveitar o buff para os DPS no começo e também o para os healers no final. Basta que os healers entrem no portal assim que a luta começar, equanto que rola o Heroísmos/Blodlusts/Time Warp do lado de fora. No final da luta rola o buff apenas para os healers, que estarão sem o Exaustion.

– Quem usa DBM pode ativar os avisos de voz. A contagem regressiva para os debuffs ajuda muito, principalmente até acostumar com as mudanças de cast do modo normal para o modo heróico.

– Os tanks precisam ficar 100% ligados durante toda a luta, pois Fading Light zera o agro do tank que toma o debuff (além de aumentar em 100% o dano recebido). Por isso, na hora que rolar o Fading em um dos tanks, ou outro precisa imediatamente puxar o boss.

– Se o seu grupo não tem classes suficientes para formar as 3 duplas que vão intercalar o Hour of Twilight, é preciso criar formas de combar spells de redução de dano. Alguns exemplos são:

  • Sacrifice e divine protection glyphado também dos Paladins
  • Shamanistic rage dos Shamans
  • Icebound Fortitude e Anti-magic Shell dos DKs
  • Pain Supression dos Priests Disc
  • Barskin e Survival Instinct dos Druidas.

Sozinhas essas spells podem não agüentar o dano. Porém, se combinarmos, por exemplo, o Pain Supression ao Icebound de um DK, a redução aumenta e é possível sobreviver ao dano.

Anúncios

Sobre TheRogue
Stealth mode ON

One Response to How to: Ultraxion Heroic

  1. cara meu core fez:

    Mage e Sprist
    Dk e eu de warrior
    Paladino e paladino

    Conseguimos numa boa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: