How to: Morchok Heroic


Antes de mais nada, veja a luta normal aqui.

Este guia mostra aquela “coisinha a mais” na luta do Morchok heroic. Vale ressaltar que não é apenas o Morchok, vocês vão enfrentar também, o Kohcrom. Leve em conta que essa é a luta heroic MAIS FÁCIL, e que muitas guilds já a completaram, porém, mesmo sendo a mais fácil, e não mudando muito sua mecânica do modo normal para este, ela coloca uma pressão maior sobre a raid, e exige muito mais sincronia.

null

 

Vamos ao guia:

1) O Básico

  • Em 90% de sua vida, Morchok se divide em dois, liberando Kohcrom. A Raid tem que enfrentar os dois ao mesmo tempo.
  • Os dois utilizam as mesmas habilidades que Morchok usa no modo normal, mas o lado do Morchok tem mais Stomps e Resonating Crystal.
  • Morchok e Kohcrom, você tem de matar os dois.
  • O debuff  “Esmagar Armadura” não existe no modo heroic (Crush Armor, em inglês), fazendo com que não seja necessário trocar os tanks durante a luta. (Mesmo porque são 2 tanks, porque são 2 bosses, doh). Pra quem já conhece Firelands, essa mecânica de share damage já foi vista nas pernas de Rhyolith.

Além disso, os dois possuem mais HP que o Morchok normal, e todas as habilidades dão mais dano.

É importante que a raid limpe o maior número de trash mobs localizados em volta do local da luta, afim de que eles não agroem durante o boss.

O tempo de Berserk (Enrage) da luta agora são 7 minutos.

2) Divisão

A partir do momento em que Morchok se divide, a raid também tem que se dividir em dois grupos (1 grupo para cada boss), sendo:

10 man:  1 tank, 1-2 healers, 2-3 DPS (2 grupos com 5 players)

25 man: 1 tank, 3-4 healers, 8-9 DPS (1 grupo com 12, outro com 13)

Tomando consigo que, em cada grupo, deve haver 1 dps que possa dividir o dano do Stomp com o tank (Os dois têm de estar extremamente perto do boss, pois esse dano é dividido entre os dois jogadores mais próximos), e que ele sobreviva. Para isso, leve classes que usem Plate (Pois têm boa quantidade de armadura e HP), Rogues (graças ao Feint), Balance Druids (na forma Moonkin, e com Barkskin), e Mages Fire, com Cauterize.

3) Detalhes da luta

Depedendo do DPS da sua raid, Morchok pode usar o primeiro Resonating Crystal antes de se dividir. Se isso acontecer, o RL deve decidir qual grupo irá atrás do cristal, de acordo com o local onde Morchok o lançar.

Separe os bosses imediatamente quando Morchok se dividir, de modo que cada grupo fique distante no mínimo 25 yards.

Como de costume, 3 pessoas (APENAS) devem entrar no Resonating Crystal. (7 pessoas para 25 man)

De resto a luta prossegue como no modo normal, mas lembre-se que os dois grupos terão que limpar os Resonating Crystals, dividir os Stomps e passar pela Black Blood Phase (se esconda normalmente, os dois  bosses entram nessa fase ao mesmo tempo).

Pense como se cada grupo fosse uma raid separada, e que cada um dos bosses fossem um morchok normal, com as mesmas habilidades, só que na mesma sala. Se preocupe apenas com você, e seus 4.

CUIDADO: Quando qualquer um dos dois castar Resonating Crystal, o tank deve mover o boss para perto do cristal (perto, não em cima) também, de modo que a distância entre os players continue sendo de, mais ou menos, 25 yards.

ATENÇÃO: O healing dessa luta é incorfortavelmente difícil, principalmente quando os Resonating Crystals vêm seguidos de um Stomp. Quando isso ocorrer, todos devem fazer o que puder para sobreviver, o que inclui cooldowns pessoais e healthstones (a famosa balinha de menta, do Warlock ! Aquela que ninguém lembra de usar! A hora é chegada).

Por fim, em 20% Health, os dois bosses ganharão um buff chamado “Furious“. Nessa fase eles tem um increase no attack speed e damage, tornando a parte final da luta mais difícil. A melhor hora para usar Bloodlust/Heroism/Time Warp, é logo após o primeiro “Black Blood of the Earth” quando o boss atingir HP próximo ou inferior à 20%.

Segue vídeo para visualizar a luta!

Anúncios

Sobre Hinatsu
Começando outra vez!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: