Personagem da Semana: Grom Hellscream


Grom Hellscream

Grommash “Grom” Hellscream era o líder no clã Warsong, melhor amigo e chefe conselheiro do Thrall. Ele foi o primeiro orc a beber o sangue de Mannoroth o Destruidor, por conseguinte, atando a Horda à Burning Legion, tendo eventualmente pagado o preço por livrar-se, e o seu povo, da peste.

“Grommash” significa coração de gigante, em orcish. Grom, poderoso mestre de armas, foi o melhor amigo e conselheiro de Thrall, a ponto de este considerá-lo como um irmão. Eles lutaram juntos contra a demoníaca entidade que levou a raça orcish à escavidão: Mannoroth. Os dois orcs venceram, mas pagaram um terrível preço: a vida de Grom. Seu corpo está enterrado em Ashenvale, na area conhecida como Demon Fall Canyon, localizada perto do local onde Thrall destruiu Mannoroth.

Quando um jogador deixa uma vela nesse local, durante o Harvest Festival, tem a possibilidade de ler “The Horde’s Hellscream”. Em sua memória, há o Grommash Hold, em Orgrimmar, assim como o Grom’Gol Base Camp, em Stranglethorn Vale. Logo na saída do domínio está a armadura completa de Mannoroth, com o machado e uma placa dedicada a Grom. Seu machado, Gorehowl, atualmente pretence a seu filho Garrosh Hellscream. Esse item dropa de Prince Malchezaar em Karazhan.

Grom Hellscream Warcraft III

Grom na cinematic de Warcraft III.

Grom Hellscream é jogável em missões de Warcraft II: Beyond the Dark Portal. Seu clã também fica muito evidente durante toda a campanha humana. Suas missões incluem a destruição de uma ordem de death knights leais a Mogor the ogre-mage. Grom é um dos poucos heróis orcs que faz uma reaparição em ambos os jogos de aventura Warcraft e em Lord of the Clans, o qual conta a mesma história. Grom também aparece (não nomeado) na curta história Unbroken, de Micky Neilson, durante o saqueamento de Shattrath City pelos orcish da horda.

Personalidade

Grom Hellscream move-se com a graça de um guerreiro e seus reflexos são rápidos e bruscos. Grom orgulha-se de suas conquistas, mas voluntariamente serve a Thrall, ao mesmo tempo em que se contenta com seu cargo de manda-chuva dos Warsongs. Ele é honorável e admira os poderes de luta de seus inimigos, é devoto de sua raça e de suas tradições. Ainda que Thrall tenha acalmado sua alma, Grom continua a ferver em sua ira reprimida. Ele fala com uma voz profunda e gutural, a qual usa para comandar seu exército.

Tradução e revisão: Juliana “Parvatii

Anúncios

Sobre Trey
Geek, Gamer, Aspirante a Game Designer e 3D Modeling.

5 Responses to Personagem da Semana: Grom Hellscream

  1. Kleber (Sayah) says:

    Não curto essa idéia de copiar assuntos e coisas de outros blogs mesmo que seja americano.

    Na minha opinião Originalidade é tudo… Para poder aumentar audiencia de qualquer coisa até mesmo de blogs não deve ser feita uma cópia ou tradução. Eu que trabalho e estudo marketing sei bem disso.

    Por exemplo:
    http://www.wowwiki.com/Grom_Hellscream

    Neste site qualquer leigo pode notar que esse tópico nada se trata de uma simples tradução de um site e inclusive com cópias das imagens.

    Pode-se tomar como prova dos fatos que estou citando o fato do meu comentário ter sido o UNICO desse tópico…

    Estou dando conselho de amigo, pois ja trabalhei e rádio e sei bem o quanto isso além de ser ruim pode dar problemas com direitos autorais 😉

    Forte Abraço,

    Kleber Araújo Allende

    • TheDruid says:

      Valeu pela sua dica de especialista cara.

      • Rodrigo Quintela says:

        Bom, eu trabalhei por anos como consultor editorial para a Editora Escala e posso dizer que o único “erro” do amigo foi não ter citado a fonte da materia traduzida em questão. É muito comum em publicações de qualquer tipo (radio, Tv, Impressa e etc.) vc usar matérias de terceiros, mas claro, com os devidos creditos.

        Vc pode ver msm programas como o Fantastico (Rede Globo) que exibe quadros de outros programas de emissoras internacionais.

        Finalizando, sua critica teve boa intenção, porém, não faz parte da realidade.

        Att
        Rodrigo Quintela

  2. Eu acho muito válido. Sempre quis saber mais sobre e história por trás deste vídeo que já havia visto mas sempre sem saco de procurar. Estarei sempre lendo e achando interessante estas histórias de personagens, copiadas ou não. Basta citar a fonte e pronto.

    Pelo menos 1 leitor para estas notícias vc irá ter.

    Sempre bom ter algo pra ler no blog que vc sempre visita sem ter q ficar caçando no google. 😉

    PS.: Não é pq as pessoas não comentam que elas não visitam e aprovam o conteúdo. Seria muito vaga esta estatística para calcular a quantidade de visitas do tópico.

    • Felippe says:

      Concordo com vc bro. É sempre bom saber do lore do jogo e tal, e como tem pessoas que nao temsaco/tempo pra ficar procurando, é muito valido sim isso aqui.
      Vlw ai galera do Terça sem WoW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: