Entrevista com Watus, raid líder da Keyd Team – Realm First Dragon Soul Heroic (Server Goldrinn)


Nessa quinta (01), aconteceu a primeira kill Heroic do Madness of Deathwing no server Goldrinn, levando a guilda Keyd Team (Aliança) ao topo da progressão no realm, além de fechar o conteúdo do Cataclysm. Nós batemos um papo com o raid líder do grupo responsável pela kill, Watus. Confira abaixo como foi.

ThePaladin: Qual foi o critério pra seleção do core?
Watus: O critério escolhido antes de mais nada, foi a mentalidade adulta, conhecimento das mecânicas do jogo e hard-modes. Claro que também tentamos o máximo possível ter todas as classes disponíveis para raid.

ThePaladin: Há quanto tempo o grupo está junto? E o quanto vocês raidam por semana?
Watus: O grupo é relativamente novo, cerca de um mês. Nós raidamos de domingo à quinta sempre das 21h00 até 00h00.

ThePaladin: Pode-se dizer que vocês então são um grupo hardcore? Afinal são 15h por semana de raid.
Watus: Hard-core? Não sei se é o termo certo (risos). Apesar de raidarmos muito, o ambiente da raid é agradável e procuramos sempre manter a vida pessoal ativa (trabalho, estudos, amigos e etc).

ThePaladin: Vocês já estavam liderando o progress do Realm de Dragon Soul, se sentiram ameaçados por outra guildas em algum momento?
Watus: Sim, sem dúvidas. Tentamos sempre manter a preocupação como uma forma de incentivo para atingir o objetivo de Realm First!

ThePaladin: As lutas Heroics de Spine e Madness são dignas de um conteúdo end-game?
Watus: Elas são lutas bem mecânicas, qualquer erro no decorer da luta era um wipe em potencial, porém ficamos um pouco decepcionados quando comparamos com as lutas heroícas do Lich King, ou até mesmo do Ragnaros, lutas que foram mais desafiadoras em todos os aspectos.

ThePaladin: O que você considera ter sido a maior dificuldade pra atingir o topo? E o que o seu core apresenta de mais positivo?
Watus: A maior dificuldade que tivemos foi a conexão instável (obrigado internet do Brasil) e achar jogador dedicado, livre, com foco em end-game. O que mais temos de positivo é vontade de superar as dificuldades, cada momento que tivemos em raid sempre foi buscando fazer o nosso melhor. Também contamos com o apoio da Keyd Team (www.keydteam.com/home) que nos ajudou em todos os aspectos.

ThePaladin: Vocês também foram Realm First do Meta Achiv de Dragon Soul (A Keyd Team também foi Realm First do Ragnaros e Sinestra – ambos no modo Heroic). Qual a dificuldade de cumprir o Meta de Dragon Soul? Houve algum ou alguns achievements que foram mais trabalhosos?
Watus: Tirando os bosses em Heroic, o que mais deu “dor de cabeça” foi o Campeão Cromático, que nos tomou pelo menos um mês para terminá-lo.

ThePaladin: Agora que já chegaram ao tão sonhado topo da progressão no server, qual é o próximo objetivo do grupo?
Watus: Nossa principal prioridade agora é terminar as adagas lendárias da Trixe (nossa rogue) e farmar esse conteúdo, depois será refinar nosso grupo, para então entrarmos no MoP com tudo!

ThePaladin: Como vocês analisam o “nerf buff” lançado pela Blizzard em Dragon Soul? Foi essencial para a progressão?
Watus: Para um grupo “novo” e “mal equipado” a ajuda foi muito bem vinda, chegamos atrasados na progressão e o “nerf buff” foi essencial para nos destacarmos entre as guildas brasileiras tanto no realm Goldrinn, quanto nos servers brasileiros.

ThePaladin: E agora, férias até o MoP?
Watus: Nada! Como dito anteriormente, ainda temos algumas coisas para fazer, mas sem dúvida daremos um descanso ao nosso grupo. Um tempo para se organizarem até o MoP (PvP, Achievements e alguns, vida pessoal).

ThePaladin: Objetivos para próxima expansão?
Watus: Nosso objetivo é continuar no end-game buscando sempre uma posição de prestígio entre as guildas de progressão. Queremos agora o top 1 do Brasil, mas sabemos que ainda temos muito no que trabalhar!

ThePaladin: Mensagem que vocês deixam para os demais jogadores que querem se espelhar no sucesso de vocês?
Watus: Não medir esforços, cada desafio requer tempo, dedicação, conhecimento e sem dúvidas muuuita paciência. Buscamos resolver cada questão como um grupo, e com a parceria da Keyd Team, tivemos tudo o que precisávamos para fazer de nossa raid um ambiente saudável e de muito aprendizado. Com a ajuda de nossos amigos e pessoas que acreditaram no nosso grupo e no nosso sucesso, um muito obrigado. Por fim, nossa mensagem para os jogadores é: Procurem sempre se superar em cada oportunidade! Momentinho merchan da guilda, se me permite.
ThePaladin: Claro, fique à vontade.
Watus: A Keyd Team está sempre atrás de jogadores diferenciados, se você tem o que precisa pra jogar conosco, faça seu apply em Keydteam.wowstead.com e siga nossas notícias em http://www.KeydTeam.com/home

ThePaladin: O nosso blog agradece pelo papo e disposição em nos atender.
Watus: Eu é que agradeço pelo interesse e espaço.

Anúncios

Sobre ThePaladin
No WoW há mais de 4 anos. Jogo todo dia e não sou viciado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: