Entrevista: DaKKoN, jogador profissional de Starcraft II!



Starcraft II pode ser considerado um dos maiores e-sports da atualidade, e claro que no Brasil também temos nossos representantes.

Entrevistamos o DaKKoN, um dos jogadores profissionais integrantes da Seleção Brasileira de Gamers, que vem fazendo um belo trabalho e dando dor de cabeça pros seus adversários!

– Bom, primeiramente uma breve apresentação, seu nome, idade, qual sua cidade?

 – Meu nome é Vitor Ferreira, 27 anos, Belo Horizonte MG

 – Quando você começou a jogar Starcraft?

– Comecei jogando o Starcraft: Brood War (SC1), em 2001.

– Porque Zerg?

Por causa do SC1, jogava de Zerg e migrei pro SC2 com a mesma raça xD

– O que falta pro e-sport crescer no Brasil? Incentivo do Governo, patrocinadores?

Acho que ambos com a dose certa.

– Você já participou de quantos campeonatos profissionalmente? Quantos já ganhou?

Participei de vários campeonatos online e poucos presenciais. Não contei ao certo , mas acho que ganhei mais do que perdi. Já no SC2 este foi o meu primeiro presencial (IEM).

– Você se inspira em algum outro jogador profissional?

-Me inspiro nos atuais pro players que estão destacando no cenário internacional.

– Qual foi o jogo mais marcante na sua carreira?

-Com certeza foi o SC1, espero que o SC2 me surpreenda e seja ele o atual jogo mais marcante. xD

 Alguma noobada épica? =P

Quando estava cansado e tinha ido jogar de protoss na ladder, tomei um supply block atrás de outro e ainda não consegui fechar a rampa para as unidades inimigas passarem… ;p

– Mais uma vez muito obrigado por aceitar nosso convite! Boa sorte nos próximos jogos! Abraço!!

Eu que agradeço a sua iniciativa e estou torcendo para vocês crescerem cada vez mais.

Um forte abraço!

Vitor “DakkoN” Ferreira

National Player SC2

Twitter: http://www.twitter.com/DaKKoNSC2

Facebook: http://facebook.com/dakkonsc2

Stream: http://www.justin.tv/dakkonbr

Youtube: http://www.youtube.com/dakkon17

Confiram algumas partidas do DaKKoN narradas pelo PedrocaTV


Sobre Trey
Geek, Gamer, Aspirante a Game Designer e 3D Modeling.

Deixe um comentário

