Personagem da Semana – Sarah Kerrigan


Sarah Louise Kerrigan era uma Terrana com poderes psíquicos, serviu a Confederação Terrana como Fantasma e depois foi líder da “Filhos de Korhal”, uma espécie de facção terrorista contra a Confederação Terrana, logo após a destruição da Colônia de Korhal.

Seus poderes foram descobertos quando ainda era criança, durante um grave incidente em que acabou matando sua própria mãe com seus poderes fora de controle. Seu pai ficou em choque e passou o resto de sua vida apenas repetindo a frase “Eu vi a cabeça dela em pedaços…”. Nessa época, Sarah despertou a atenção da Confederação, tendo iniciado seu treinamento no projeto “Fantasma”.

Com seus poderes quase ilimitados, Sarah se tornou uma assassina incontrolável, trabalhando para o corrupto governo da Confederação. Após o assassinato de Angus Mengsk, o senador independente, a raiva de seu filho, Arcturus, é despertada contra Sarah. A princípio movido pela sede de vingar a morte de seu pai, o rapaz vê a assassina como uma poderosa arma que poderia ser usada contra a Confederação. Arcturus liberta Sarah de uma instalação clandestina e retira seu limitador neural, usando as lembranças do passado para despertar a revolta de Sarah contra a Confederação; assim, os dois tornam-se aliados.

Foto de Kerrigan que Jim Raynor carrega com ele.

Sarah encontra o delegado confederado Jim Raynor pela primeira vez durante uma missão na Antiga Primordial. Ele desaprova as missões dadas pela Confederação à assassina, mas o conflito entre ambos logo se transforma em respeito, admiração e algo mais (S2). Kerrigan e Raynor estiveram em várias missões juntos antes de o movimento revolucionário de Mengsk os levar a Tarsonis. Até mesmo a sensibilidade de Kerrigan fica abalada ao descobrir o que Arcturus havia planejado para a capital do mundo Confederado: a colocação de emissores psíquicos para atrair os zergs em direção a um dos locais mais densamente habitados do setor, o que resultaria na morte de praticamente todos os seres vivos de Tarsonis. Depois de registrar sua oposição, Kerrigan começa a cumprir sua missão de proteger as colméias de um novo e misterioso inimigo alienígena, os protoss. Mengsk tira proveito dessa lealdade, abandonando-a para morrer em Tarsonis ao término da operação, já que não pode correr o risco de ter alguém como Kerrigan à solta nas sombras de seu novo governo – além de aproveitar a oportunidade para executar sua vingança há muito tempo adiada. Tal manobra enfurece Raynor, que abandona a revolução jurando vingança.

A ironia por trás de tudo é que Arcturus Mengsk nem suspeitou que estava dando sua maior e mais devastadora arma de bandeja para os zergs.

A Supermente Zerg sente os poderes psíquicos de Kerrigan e resolve adaptar seus poderes para fortalecer o Enxame. Ao empregar toda a força evolucionária de sua genética para afetar a antiga fantasma, a Supermente transforma Sarah Kerrigan em uma combinação incontrolável de habilidade psíquica e evolução biológica: nasce então a letal “Queen of Blades”.

A traição de Mengsk e a transformação de Sarah na Rainha Zerg, pode ser acompanhada na campanha de Starcraft e Starcraft: Brood War. Em Starcraft II Wings of Liberty ela reaparece, mas voltará a ser o foco do jogo na primeira expansão de Starcraft II – Heart of the Swarm.

Curiosidades

A dubladora de Kerrigan na versão americana de Starcraft II: Wings of Liberty é feita pela atriz Tricia Helfer, conhecida pela personagem Número 6 da série Battlestar Galactica.

Tricia Helfer como Número 6

Já na versão em português do jogo a dublagem fica por conta de Luciana Baroli, voz conhecida em vários animes. O mais recente trabalho de Luciana é a dublagem de Athena na série Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas.

Luciana nas dublagens de Los Canvas.

Anúncios

Sobre Trey
Geek, Gamer, Aspirante a Game Designer e 3D Modeling.

One Response to Personagem da Semana – Sarah Kerrigan

  1. Lol sara Kerrihan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: