How to: estratégia para a kill de Shannox


Shannox é um Hunter acompanhado de dois pets. Riplimb e Rageface. É um dos bosses mais simples de se fazer em Firelands, mas a tática exige que o offtank seja hábil para congelar os adds nas traps nos momentos certos. Para a luta também é necessário que todos prestem atenção às traps do boss e que os healers saibam gastar seus CDs na medida que os adds vão morrendo.

Mecânica da luta

Todos os jogadores devem prestar atenção nas traps. São elas a Immolation Trap, que dá dano de 52.529 de fire damage imediatamente, mais 21.012 a cada 3 segundos, além de aumentar o dano recebido em 40% por 9 segundos. O boss joga elas sob o pé dos players que têm 2 segundos para se movimentar.

A segunda trap é a Crystal Prison Trap. Quem ficar sobre elas, vai ficar congelado, no mesmo funcionamento das traps dos hunters. Se um healer ou DPS for preso, é indicado que ele seja tirado da trap o mais rápido possível.

Os DPSs e healers precisam ainda se preocupar com o Rageface, que salta sobre um dos jogadores, e dá 8k de dano por segundo. Para fazer que ele “desgrude”, é preciso acertar um hit de 30k ou mais. Vale lembrar que, nos segundos seguintes, o jogador que acertou os 30k ficará com o agro do pet.

Mecânica da luta

O Shannox deve ser tankado virado de costas para a raid, porque ele tem Cleave. O boss segura um staff que, quando acerta o tank, cria um stack de bleed, chamado Jagged Tear. Limpar esse stack é o principal desafio da luta.

Como limpar o stack: o boss tem uma skill que se chama Hurl Spear. Nessa hora, o boss arremessa sua staff em um ponto aleatório da sala e cria um AOE damage. Para evitar esse dano, basta sair de cima do fogo. A questão aqui é que o Riplimb vai buscar a lança e devolvê-la ao boss. Esse tempo de jogar a lança, do pet ir buscar e levar para o boss, é o tempo que o MT tem para limpar seu bleed. Lara ajudar nessa tarefa, o ideal é que o offtank consiga direcionar o add para cima de uma Crystal Prison Trap para congelá-lo. Desta forma, o tank ganha aluns preciosos segundos a mais..

A luta:
Todos os casters devem bater no Rageface, que não tem agro. Assim que o Rageface morrer, o boss entra em Frenzie, aumentando seu dano em 30% até o fim da luta.

Depois que o Rageface morrer, é hora de matar o Riplimb. Quando ele cair, o boss ganha novos 30% de extra damage. Por isso, é importante, antes de matar o Riplimb, descer a vida do Shannox também para perto de 30% (mas não deve cair disso para evitar que o pet também ganhe o Frenzie).

Quando sobrar apenas o Shannox, é hora de Heroism/Bloodlust. Ainda assim, continua sendo necessário desviar de traps e também do AOE damage do boss. Vale lembrar ainda que nessa fase o boss está batendo 60% a mais, e que ele não aceita taunt. Então se o MT morrer, o Shannox vai matando um por um.

Anúncios

Sobre TheRogue
Stealth mode ON

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: