How to: guia para a kill de Alysrazor


A Alysrazor é o primeiro boss de Firelands considerado de nível mais complicado. Além do loot table normal, ela ainda tem chance de dropar a mount Flametalon of Alysrazor. A luta envolve muita movimentação, cuidados com adds, interrupts e o stack correto de um buff de dano. Confira a seguir um pouco mais sobre a luta!


A luta começa com o pull no Staghelm ou quando alguém pega uma das penas que estão no chão. A Alysrazor vai voar pela sala e vai dar um rasante numa linha reta a partir da caverna de onde ela spwana, castando o Firestorm (35158 fire damage, mais 10,506 fire damage por segundo durante 10 segundos). É indicado stackar para facilitar o heal nessa hora.

Em seguida, o boss lança o Volcanic Fire (105k de fire damage). É uma erupção que cria um caminho de fogo. Leva o dano quem ficar a menos de 6 yards desse rastro.

A Alysrazor usa também suas garras para alcançar o centro da área de luta, com a Blazing Claw (105k de dano físico em cone de 25 yards a cada 1,5 segundos). Cada Blazing Claw ainda aumenta o dano físico recebido em 10% por 15 segundos.

Buffs e flying players

A Alysrazor dropa Molten Feathers: são penas espalhdas pela sala. Cada jogador pode pegar até 3 penas, que vão dar buffs para a raid. Com uma pena, os players podem castar em movimento, além de terem a velocidade de movimentação aumentada. Com 3 penas, o jogador ganha um buff que se chama Wing of Flame, que permite ao player voar pela sala. Quem estiver voando deve cuidar de outras três skills.

Blazing Power: a Alyszrazor cria anéis de fogo (veja na imagem abaixo) que ficam ativos por três segundos apenas. Os jogadores que conseguirem, nesse tempo, passar pelo anel, ganham um stack de Blazing Power que aumenta o haste em 4% além de resetar energy, rage, mana, runic power e holy power e o Wings of Flame. Quem stackar 25 Blazing Power, ainda recebe um outro buff, Alysra’s Razor, que aumenta a chance de crit em 75% por 30 segundos.

Justamente para aproveitar todos esses buffs, um jogador deve ser escolhido para pegar as penas e stackar os buffs deve fazê-lo o mais rápido possível.

A skill que dá dano é a Incendiary Cloud: assim como o Blazin Power, o Incendiary Cloud dura 3 segundos. Porém, quem passar por ela sofre 31,518 fire damage a cada 1,5 segundos.

Enquanto um player se movimenta para ganhar os buffs, o restante da raid precisa cuidar de dois tipos de add: Blazing Talon Initiate  e Voracious Hatchling. Os Blazing Talon Initiate vão castar duas spells Brushfire: uma bola de fogo que se move pela sala (31,518 fire damage por segundo) que não dá para interromper, e a Fieroblast, skill que deve ser interrompida a todo custo. Apesar de não dar um dano alto, ela aplica um dot no target que aumenta o dano recebido.

Na mecânica da luta, o ideal é matar 1 Blazing Talon Initiate antes que outro spawne. Se isso não acontecer, é preciso que um dos DPS mude para o novo add para evitar o cast do Fieroblast.

Também surgem dois Voracious Hatchlings (eles nascem dos eggs nos cantos da sala). Eles precisam ser tankados. Para cuidar dos adds, é preciso dividir a raid em dois grupos, separando players que podem dar interrupt. Um dos healers deve se movimentar para ajudar o lado que mais precise.

Os Voracious Hatchlings devem ser alimentados o mais rápido possível com as Larvas, para que fiquem satisfeitos. Esse efeito dura 15 segundos. Quando não alimentados, eles têm 20% de chance de ficam em Tantrum, que é uma espécie de enrage, que aumenta o dano em 50% e a velocidade de ataque em 50%.

Os adds devem ser tankados e o tank deve receber o Imprinted, que é um buff de 1000% de dano adicional contra o hatchling. Outra skill dos adds é o Gushing Wound, em que os Hatchlings atinge todos os inimigos em um cone de 6 jardas, fazendo com que eles sangrem, com um dano físico de 3,151 a cada 0.20 segundos, ou até que o alvo atinja 50% de sua vida máxima.

Essa etapa da luta dura 3 minutos. Ao final, todos os adds devem estar mortos e as larvas devem ser levadas para fora da área de combate (elas não dispawnam).

Transição

Nessa fase, que muita gente chama fase 2, o boss vai sumonat Firey Tornados, que vão voar rápido em diversas direções. É preciso desviar dos danos do tornado. Essa etapa dura apenas cerca de 30 segundos. Porém, boa parte dos wipes acontece aqui. A dica é que todos peguem as Molten Feather para se movimentar mais rápido.

Boss no chão

Agora é a hora onde o HP da Alyszrazor vai cair mais drasticamente, pois ela vai receber 50% a mais de dano. Essa é a hora do heroísmo/bloodlust. Ela vai ficar nessa fase até que seu poder (Molten Power) some 50 pontos (numa taxa média de 3 pontos a cada dois segundos)

Além disso, ela vai spawnar dois novos adds: Blazing Talon Clawshapers que devem ser mortos o mais rápido possível. Também é preciso interromper o cast do Ignition, uma skill que vai reduzir o tempo que o boss fica vulnerável ao dano.

Mais vôos

Quando o Molten Power chega em 50 pontos, o boss levanta e sai voando pela sala. Nessa hora, a Alysrazor joga 6 Molten Feathers. Dois dps devem pegar 3 plumas e seguir o boss, enquanto os demais cuidam dos adds.

Quando o boss alcança 100 Molten Power, ela dá um knock back em todos os players que causa 52,529 fire damage, e recomeçam as habilidades da fase 1.

Dicas extras:

– Os anéis de fogo que vão dar o buff nos DPSs na hora em que estão voando aparecem como “rastro” do boss. Então não é complicado pegar. Basta ir seguindo o caminho do boss.

– Os interrupts são indispensáveis na luta. E não há cooldown mínimo para o cast. Então é bom coordenar os cortes para evitar que dois players usem suas skills num mesmo cast.

– Os tanks devem usar os CDs de ataque up na fase em quem tankam os Hatchlings, pois os adds devem morrer antes da fase dos tornados.

– Casters são os que melhor desempenham a fase aérea, pelo range do boss permitir a movimentação para o stack de buffs

– Quem estiver voando deve cuidar com o fim do buff, pois leva-se dano na queda. Por isso, são indicados para esse papel na luta os Spriests e Mages (Levitate e Slow Fall)

Confira, a seguir, o vídeo da luta:

Sobre TheRogue
Stealth mode ON

3 Responses to How to: guia para a kill de Alysrazor

  1. Pingback: Terça sem Wow: resumo da semana « Terça Sem WoW – Seus dias de manutenção nunca foram tão divertidos!

  2. Apoc says:

    “Like any good mom, the tanks should feed them”. OMG

  3. I have been browsing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made good content as you did, the internet will be a lot more useful than ever before.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: