How to: estratégias para fazer Baleroc em Firelands


Baleroc é a uma referência da Blizzard ao Balrog, criatura que lutou com o Gandalf the Grey em Senhor dos Anéis e é, basicamente, uma luta de coordenação de healers. Baleroc é o protetor dos portões que dão acesso ao Ragnaros.

A mecânica da luta é baseada em conseguir lidar com dois stacks diferentes: o primeiro deles é o Blaze of Glory, que aumenta o HP do tank em 20% a cada stack. Se a skill parece boa demais para ser verdade, saiba que não é só isso que ela faz. Ela também cria o Incendiary Soul, que aumenta o dano físico do tank em 20% e o dano de fogo causado pelo boss em outros 20% por aplicação.

Como é, então, possível healar o tank depois de uns 4 stacks com a vida do tank 80% maior e o dano do boss 80% maior também? É justamente com o outro buff da luta. Os healers tem que stackar muito Vital Spark, o que é conseguido com um buff que se chama Torment. O Torment é conseguido de pequenos cristais que o boss sumona periodicamente. Porém, é bom um healer nunca se aproximar desse cristal sozinho, já que o dano que ele dá é basante alto.

Esses cristais duram por aproximadamente 25 segundos, e como o Vital Sparks stacka a cada três segundos, os healers podem somar 4 stacks do buff de heal (já que a cada 3 stack de Vital é que o healer ganha 1 stack de heal). Outro detalhe é que, assim que um player se afasta de um cristal, ele ganha um debuff que se chama Tormented, que aumenta o dano shadow, impedindo que ele se aproxime de outro cristal, além de reduzir o heal em 50%.

Então, os DPSs é que devem se aproximar do cristal para tomar o dano e espalhar o debuff  para os healers que não podem ficar Tormented. Confuso? Pois então. Essa é apenas a mecânica dos buffs e debuffs.

A parte realmente difícil da luta é lidar com as armas do boss.

São duas skills. No Decimation Blade o Baleroc dá apenas shadow damage. Nesta fase, o boss tem a velocidade de hits reduzida em 100%. Porém, quando ele acerta, é um hit de 90% do HP do tank ou, no mínimo, 250k de dano. Para controlar essa fase, o offtank deve ganhar mais de 250k de HP e tankar o boss na hora do decimation blade.

A outra skill é o Inferno Blade, em que o Baleroc dá apenas fire damage e bate no tank como se estivesse em enrage, graças aos stacks do Incendiary Soul

Veja um pouco mais da luta no vídeo!

Anúncios

Sobre TheRogue
Stealth mode ON

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: