How to: estratégias e táticas para Lord Rhyolith


O segundo, ou terceiro boss na ordem de kills em Firelands, dependendo do gosto da raid, exige bastante coordenação dos DPS e movimentação de toda a raid. Conheça agora um pouco mais sobre Lord Rhyolith e veja como deitá-lo neste guia Terça sem Wow!

Fase 1
No começo da luta, o Lord Rhyolith não bate em ninguém enquanto ele está protegido por sua armadura. Os jogadores devem bater nos pés do boss para movimentá-lo e evitar que ele chegue à beira da plataforma onde ele está.

Skills
Obsidian Armor: para remover a armadura do boss é preciso fazer com que ele caminhe sobre um vulcão ativo. O boss começa com 80 stacks de armor e cada vulcão tira 10 de armor.

Drink Magma: se os DPSs não “dirigirem” o boss corretamente, ele vai até a borda da ilha onde ele está, vai beber a lava e dar 36770 de fire damage em todos os jogadores a cada 4 segundos.

Concussive Stomp: é uma “pisada” do boss, que dá 36770 de dano em todos os jogadores, além de knock back, caso os jogadores estejam a menos de 20 yards do boss. Cada stomp cria 2 ou 3 vulcões.

Volcano: um dos vulcões criados pelo Stomp ganha vida e causa 6303 de fire damage por segundo em até 3 jogadores. Quando atingido, o jogador leva 2% a mais de fire damage por 20 segundos, sendo que este debuff pode stackar até 20 vezes. Depois que o boss passa sobre um vulcão, é criado um longo trilho de onde sai lava. Essa lava pode causar 78790 fire damage para quem ficar sobre ela. Essa é a skill que mata as raids mais inexperientes.

Thermal Ignition: o Lord Rhyolith lança um jato de cinzas, que causa 15759 de fire damage em todos os jogadores próximos em até 7 yards e transforma parte dele em elemental. Nesse caso, podem ser vários adds pequenos (Fragments of Lord Rhyolith) ou um add grande (Sparks of Rhyolith). Os Fragment of Rhyolith tem pouca vida e devem morrer rápido, caso contrário, eles dão o equivalente a sua vida em dano em um jogador. Já o Spark of Rhyolith causa 8988 de fire damage em todos os jogadores em até 12 jardas. Por isso, ele deve ser tankado afastado da raid enquanto os casters matam ele rapidamente.

Infernal Rage: skill que aumenta o dano gerado pelos Sparks of Rhyolith em 10%, e o dano recebido por todos em 10% a cada 10 segundos.

Habilidades Fase 2: Liquid Form

Quando o boss ficar com 25% de vida, sua armadura cai e ele passa a ser tankado. Nessa hora ele ganha a Immolation Aura, com efeito similar à aura dos warlocks demo, que causa 8463 de dano a cada segundo (pode aumentar de acordo com o buff do molten armor).

How to

O começo da luta é basicamente movimentar o boss para direcioná-lo a passar sobre os vulcões e para evitar que ele chegue à beira da ilha onde ele está. Para fazê-lo andar para a direita, basta bater na perna da direita. Para andar para a esquerda, consequentemente, basta bater na perna esquerda. A dica aqui é se guiar pela barra que aparece no meio da tela.

Ao mesmo tempo é preciso cuidar dos adds. Os adds menores devem morrer no AOE antes que o debuff que existe neles, chamado de Meltdown, acabe. Já o add grande dá um AOE a todos a sua volta e, por isso, deve ser levado o mais rápido possível para longe da raid e ser morto rapidamente pelos casters. A dica aqui é que o tank deve movimentar o boss para longe do caminho que o boss está fazendo, para que os melees continuem direcionando o boss sobre os vulcões.

A raid também deve se afastar do Lord Rhyolith para evitar o Stomp que, além do dano, dá um knock back em todos próximos do boss.

Toda a mecânica da luta funciona com base nos vulcões. O boss precisa passar sobre os vulcões, ao mesmo tempo que a raid deve se afastar do boss e da lava no chão que aparece quando um vulcão é desativado. Essa movimentação deve ser prioritária também pelo debuff que os vulcões jogam na raid, que aumenta o dano tomado (em até 40%) enquanto os vulcões estão ativos.

A segunda fase começa com o boss em 25%, o equivalente a 3,5kk de HP. Parece pouco, mas a luta é um HPS race, sendo que cada player leva até 12k de dano por segundo até o fim da luta.

Confira o vídeo da luta

Sobre TheRogue
Stealth mode ON

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: