Lore: Defias Brotherhood


A Irmandade Defias (Defias Brotherhood)

Esse nome é familiar para aqueles que iniciam as suas aventuras no World of Warcraft como humanos, principalmente nos eventos anteriores ao Cataclysm. Logo após as quests iniciais em Elwynn Forest, os jogadores são direcionados para Westfall, antiga área dominada pela Irmandade Defias.  Mas no final das contas, quem são eles? Para melhor entender, voltamos aos eventos após a Primeira Guerra contra a Horda.

Arrasados pela horda durante a Primeira Guerra, a cidade Stormwind se encontrava em ruínas. O Rei Terenas ordenou uma reconstrução massiva da mesma, com a ajuda das nações humanas aliadas e seus membros. Muitos dos exilados e refugiados da Primeira Guerra comecaram a retonar para sua antiga terra.

A reconstrução era supervisionada para Casa dos Nobres, que aceitou a ajuda de muitos artesãos e especialistas de todo o Eastern Kingdom.  O espírito de reconstrução, de esperança e prosperidade inspirou muitos dos que decidiram se voluntariar para a grande obra. No entanto, outros trabalhadores menos altruístas  consideraram a oportunidade de reconstruir como um lucrativo contrato com o governo, uma chance de provar sua habilidade e começar de novo. Ansiosos para comecar novas vidas, estes artesãos viajaram, a um elevado custo, com suas famílias para Stormwind.

Quando a reconstrução estava concluída, muitos artesãos exigiram o pagamento de seus trabalhos prestados. Engenheiros, operários , ferreiros, entre outros, marcharam juntos para a nova cidade a fim de solicitar o pagamento por seus serviços. Mas não havia pagamento pois o restante do fundo havia sido gasto na expansão militar de Stormwind nas regiões vizinhas. Para “resolver” esse problema, o nobres expulsaram os operários e artesões do reconstruído reino. Os nobres tinham a sua nova cidade enquanto aqueles que a construíram estavam quebrados e de mãos vazias.

Sozinhos, sentindo-se traídos e desiludidos com a Aliança, o grupo escolheu o chefe do trabalhadores, Edwin VanCleef, como seu novo líder. VanCleef, um experiente engenheiro e ex-assassino como o Mestre Mathias Shaw (atual lider do grupo SI-7), assim fundou a “Irmandade Defias”.  Lutando ostentivamente por liberdade e justiça, eles construíram uma base de operações em Deadmines, em Westfall. Assim Edwin VanCleef começou a planejar a sua vingança contra o reino que o havia traído.

Edwin Vancleef no World of Warcraft.

Sem qualquer treinamento militar, os exilados que formavam a Irmandade Defias poderiam ter sido dizimados há muito tempo se não fossem os artesãos e inventores que compunham seus membros fundadores. Esses fundadores trabalharam juntos para fornecer aos membros da irmandade o acesso a uma variedade de dispositivos mecânicos e armas que vão desdes equipamentos de escalada, bombas de fumaça e armadilhas para veículos.

Identificando-se por uma tatuagem na forma de um dente de engrenagem na sua mão direita, o grupo formado por trabalhadores logo se tornou um grupo que realizava assaltos e saques aos comerciantes e viajantes. Em Elwynn Forest, nos arredores de stormwind, a Irmandade se tornou mestre na arte de realizar emboscadas. Mesmo com a proteção da guarda de Stormwind, poucas caravanas adentravam floresta a dentro. Inclusive, em uma tentativa de conter esses crescentes roubos devido a falta de capacidade, ou de vontade, dos guardas de Stormwind, os fazendeiros e moradores chegaram a criar sua própria milícia (The People’s Militia).

A bandidagem e roubo rapidamente se tornou o meio de sustento para os exilados.

The People’s Militia deu nome a uma quest pré-cataclysm, onde o jogador tinha que eliminar vários grupos específicos dos DefiasAtualmente a People’s Militia se transformou na Westfall Brigade.

No Cataclysm, com sua quase total aniquilação e com a morte de Edwin VanCleef, a Irmandade Defias resurge no comando de  Vanessa VanCleef, filha do antigo líder do grupo.

Vanessa VanCleef em World of Warcraft Cataclysm

(Adaptado do Wowpedia.)

Sobre TheMage
Nada como mandar o povo pra exodar no final da raid.

One Response to Lore: Defias Brotherhood

  1. Pingback: Terça sem Wow – Resumo da Semana « tercasemwow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: